ESPORTES
Galo segue rota do Campinense
Última vez que um time da Paraíba conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional foi justamente no Serra Dourada, em Goiás.
Publicado em 22/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:19
O Treze vai ao Estádio Serra Dourada no próximo domingo buscar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e um fato do passado, relacionado ao maior rival do Galo, pode ser um trunfo nessa reta decisiva. Isso porque em 2008, última vez que um time da Paraíba conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional, e foi justamente o Campinense, a partida que garantiu a vaga foi realizada justamente no palco do jogo de domingo.
Naquela oportunidade, a Raposa, que era comandada pelo treinador Freitas Nascimento encarou o Atlético-GO, no Serra Dourada, e conseguiu sair de campo com um 0 a 0 que garantiu o acesso. Se esse placar voltar a se repetir no domingo, o Treze estará na Série B, já que no primeiro confronto, realizado no Estádio Presidente Vargas, o Galo conseguiu uma importante vitória, por 1 a 0, e agora depende apenas de um empate para conseguir a tão sonhada vaga na segunda divisão de 2014.
Outro fato curioso, que liga os Maiorais nessa história que pode ser cheia de coincidências, é que, quando o Rubro-Negro jogou a Série B, teve como um de seus adversários o Vasco da Gama, rebaixado em 2008. Com a campanha que vem fazendo na Série A deste ano, caso o Alvinegro de Campina Grande confirme seu acesso, o time carioca pode ser mais uma vez adversário dos paraibanos na competição nacional.
A última vez que o Treze disputou o Campeonato Brasileiro da Série B foi em 1991. Na época, o regulamento era bem diferente do atual - basta dizer que 64 times estavam na disputa, divididos em oito grupos de oito.
O Galo estava no Grupo 3, ao lado de Santa Cruz, CSA, Central, Auto Esporte, Estudantes de Timbaúba, CRB e América-PE.
(Do Globoesporte.com)
Comentários