ESPORTES
Goleiro do Treze é internado com o pulmão comprometido após testar positivo para a Covid-19
Publicado em 09/06/2021 às 9:25 | Atualizado em 18/04/2023 às 15:16
Por Cisco Nobre
O goleiro do Treze Leandro Santos, de 36 anos, foi internado no Hospital Pedro I, localizado no bairro São José, em Campina Grande, com o pulmão comprometido por causa da infecção por Covid-19. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do município, o quadro do jogador é estável e o comprometimento pulmonar está entre 25% a 50%.
O Galo da Borborema ainda não se manifestou sobre a situação do atleta. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Voz da Torcida e confirmada pelo ge Paraíba.
Ainda segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Campina Grande, o goleiro do Treze está internado na enfermaria do hospital, tem apresentado uma boa saturação, mas foi necessária a utilização de um cateter de oxigênio.
Leandro Santos é natural de Rondonópolis, no Mato Grosso. Ele chegou ao Treze nesta temporada para ser o reserva imediato de Jeferson, remanescente da campanha de 2020. Antes do time paraibano, o jogador defendeu equipes como Bragantino, Guarani, Portuguesa, Comercial, São Caetano, entre outros.
Até aqui, o goleiro disputou uma partida oficial na meta trezeana. Foi na estreia do Galo no Campeonato Paraibano, quando o então técnico alvinegro, Marcelinho Paraíba, sacou o titular para o suplente ganhar minutos em campo.
Na última semana, o Treze confirmou um surto de Covid-19 no clube, com 12 jogadores contaminados pela doença: Jeferson (goleiro), Leandro Santos (goleiro), Júlio Ferrari (lateral-direito), Adriano Alves (zagueiro), Rômulo Costa (zagueiro), Birungueta (meia), Emerson (meia), Romildo Vitor (meia), Juan Batista (meia), João Leonardo (atacante), Geraldo (atacante) e Lukão (atacante). Além deles, o preparador de goleiros Emerson Medeiros e o fisioterapeuta Júlio Cavalcante também estão infectados.
Comentários