ESPORTES
Governo da Paraíba deve liberar até 20% de público nos estádios a partir do próximo sábado
Estreia do Botafogo-PB na segunda fase da Série C deve poder receber até 4 mil torcedores
Publicado em 28/09/2021 às 15:55 | Atualizado em 28/09/2021 às 16:24
Está marcada para a tarde desta terça-feira uma reunião da Secretaria de Saúde do Governo da Paraíba que vai debater a liberação de público nos estádios administrados pelo Estado. A tendência é que o Governo libere de 10% a 20% de público em partidas de futebol no próximo decreto, que deve entrar em vigor no dia 1º de outubro. Com isso, o jogo entre Botafogo-PB e Ituano-SP, pela primeira rodada da segunda fase da Série C deve contar com torcedores nas arquibancadas.
O Entre Linhas confirmou com fontes do Botafogo-PB e do Governo do Estado de que essa é a tendência. O martelo deve ser batido logo mais, mas o decreto deve ser editado apenas na quinta-feira, entrando em vigor na sexta-feira.
Em entrevista à Radio Pop, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) confirmou que a liberação está em pauta.
"Estamos trabalhando, ainda não é o valor definitivo. É provável que tenhamos uma autorização para que 20% do público possa voltar a frequentar este espaço. É um número importante. Em campos como Almeidão e Amigão, você terá pelo menos 4 mil pessoas participando. É um avanço que vamos ter", explicou o governador.
Além dos estádios, ginásios esportivos e eventos de esporte também devem ser alvo de flexibilização no próximo decreto. Mais cedo, o blog Conversa Política já havia antecipado que o novo decreto vai flexibilizar o setor de eventos.
Comentários