ESPORTES
Com dúvida sobre Hulk, Atlético-MG decide vaga na final da Sul-Americana contra o del Valle
Craque paraibano deve começar entre os reservas na Arena MRV; Galo precisa vencer para avançar à segunda final continental seguida.
Publicado em 28/10/2025 às 7:19
Com dúvida sobre Hulk e ingressos esgotados, o Atlético-MG recebe o Independiente del Valle nesta terça-feira (28), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em busca de uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O duelo marca o reencontro das equipes após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Equador. Quem vencer avança à decisão; novo empate leva a disputa para os pênaltis. A equipe classificada enfrentará Lanús ou Universidad de Chile, que jogam na quinta-feira (30), na Argentina. A final está marcada para o dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

O técnico Jorge Sampaoli deve optar por deixar Hulk no banco de reservas no início da partida. Principal nome do clube nas últimas temporadas, o atacante vive momento de oscilação. São 50 jogos no ano, com 16 gols e cinco assistências. A última participação direta foi justamente no jogo de ida da semifinal, quando deu o passe para o gol de empate do Galo. O último gol, porém, foi há mais de dois meses, na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz, em 14 de agosto. Rony deve ser mantido entre os titulares no ataque.
O Atlético-MG chega para a decisão após vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado levou a equipe aos 36 pontos e deu respiro na luta contra a parte de baixo da tabela. Para o confronto continental, Sampaoli não conta com Gustavo Scarpa, suspenso, mas tem o retorno do volante Fausto Vera. A tendência é que Gabriel Menino atue desde o início. A provável escalação tem: Everson; Saravia (Ruan Tressoldi), Vitor Hugo, Alonso e Guilherme Arana; Gabriel Menino, Alan Franco e Igor Gomes; Bernard, Dudu e Rony (Hulk).

O Independiente del Valle chega descansado a Belo Horizonte. A equipe não atuou no fim de semana, já que o jogo contra a LDU, pelo campeonato equatoriano, foi adiado. O técnico Martín Anselmi não conta com Cazares e Andy Velascos, que ficaram em Quito, mas tem o retorno do zagueiro Mateo Carabajal. A dúvida está na lateral esquerda, entre Cortéz e Loor. O time provável tem: Villar; Fernández, Carabajal, Schunke e Cortéz (Loor); Alcívar, Patrick Mercado, Sornoza, Guagua, Hoyos e Spinelli.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários