ESPORTES
Hulk encerra jejum e garante Atlético-MG na final da Sul-Americana após vitória sobre o Del Valle
Atacante paraibano sai do banco, marca o terceiro gol na vitória por 3 a 1 e leva o Galo à decisão continental em Assunção, no Paraguai.
Publicado em 29/10/2025 às 7:32
Hulk voltou a balançar as redes e foi decisivo para o Atlético-MG chegar à final da Conmebol Sul-Americana. O atacante encerrou um jejum de 16 jogos sem marcar ao fazer o terceiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle (EQU), na terça-feira (28), na Arena MRV. O resultado garantiu o Galo na decisão, após o empate por 1 a 1 no confronto de ida. Guilherme Arana e Bernard completaram o placar, enquanto Spinelli descontou para os equatorianos.

O camisa 7 começou no banco e entrou aos 13 minutos do segundo tempo, quando o Atlético-MG vencia por 2 a 1. Em 32 minutos em campo, Hulk marcou um gol, acertou quatro dos sete passes que tentou (57%) e participou de 20 ações com bola, perdendo a posse nove vezes, segundo o Sofascore. Ele recebeu nota 6.9 na avaliação do site estatístico. O gol desta terça foi o 17º dele na temporada, em 51 partidas, e o de número 499 da carreira profissional.
Com o resultado, o Atlético-MG se tornou o primeiro finalista da competição. A decisão da Sul-Americana será no dia 22 de novembro, um sábado, em Assunção, no Paraguai. O adversário sairá do confronto entre Lanús (ARG) e Universidad de Chile (CHI), que jogam nesta quinta-feira (30), na Argentina, após o empate por 2 a 2 no duelo de ida.
O foco do Atlético-MG agora se volta para o Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo, às 18h30, para enfrentar o Internacional em Porto Alegre. Até a decisão continental, o Galo ainda terá três compromissos pela competição nacional, buscando se afastar da zona de rebaixamento e chegar com moral à final inédita da Sul-Americana.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários