ESPORTES
Hulk fica atrás apenas de Messi em levantamento feito por portal francês
Lista divulgada pelo site PopFoot mostra os atletas que mais marcaram gols com a perna esquerda no século 21. O paraibano é o segundo colocado, perdendo para o argentino.
Publicado em 23/02/2023 às 10:24

Já pensou que o atacante Hulk está atrás apenas de Lionel Messi em uma lista de artilheiros? Pois é isso que indica o levantamento do portal francês PopFoot. O paraibano é o 2º colocado de um ranking que mostra os atletas que mais marcaram gols com a perna esquerda no século 21.
Hulk repostou em uma de suas redes sociais a lista com o levantamento em que ele tem 219 gols marcados com a canhota, neste século, atrás apenas de Messi, que tem 581. Além do paraibano e do argentino, outros nomes que aparecem são o do português Cristiano Ronaldo, o do egípcio Sallah, o do alemão Podolski, os dos franceses Antoine Griezmann e Olivier Giroud, os dos holandeses Robben e Van Persie, e o do galês Gareth Bale.

Os 219 de Hulk com a perna esquerda foram marcados nos últimos 18 anos. Nessa trajetória, ele vestiu as camisas de Kawasaki Frontali, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy (os três do Japão), Porto (Portugal), Zenit (Rússia), Shanghai SIPG (China) e Atlético-MG. Ele também atuou como profissional do Vitória, mas não chegou a marcar.
Positivo para Covid-19, Hulk desfalcou o Galo na estreia na Libertadores, na quarta-feira, que terminou com um empate em 0 a 0 com o Carabobo, time da Venezuela. Na atual temporada, o atacante tem sete gols marcados, além de uma assistência, em cinco jogos do Campeonato Mineiro.
Comentários