icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Hulk fica mais perto das Olimpíadas

Campeão português pelo Porto, o paraibano Hulk foi mais uma vez chamado e sai na frente por uma vaga nas Olimpíadas de Londres.

Publicado em 12/05/2012 às 6:30

O técnico Mano Menezes convocou ontem a Seleção brasileira que irá realizar uma série de quatro amistosos na Europa nos Estados Unidos entre o final de maio e o começo de junho. O comandante priorizou uma base com idade até 23 anos, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres.

“Vocês podem perceber que essa lista já conta com um número maior de atletas com até 23 anos. Teremos também um número acima da cota de três atletas com idade superior, mas tudo é uma questão de particularidade do nosso país de não podermos desenvolver um projeto olímpico separadamente”, disse Mano Menezes.

O paraibano Hulk, campeão português pelo Porto, foi mais uma vez chamado e sai na frente por uma vaga nas Olimpíadas de Londres. Na pior das hipóteses, ele faz parte do primeiro grupo de observação de Mano. Já Ronaldinho Gaúcho, que também está na relação dos 52 jogadores enviados ao COI, não foi relacionado e, ao que parece, perde pontos com o treinador.

Na lista de ontem, alguns atletas com idade olímpica são novidades, como o atacante Wellington Nem, do Fluminense, e o zagueiro Juan, revelado pelo Inter de Porto Alegre e negociado com a Internazionale, da Itália. Seis jogadores acima do limite da idade olímpica foram relacionados: Jefferson, Daniel Alves, Marcelo, David Luiz, Thiago Silva e Hulk. Apenas três poderão ser utilizados em Londres. A convocação foi aberta pelo presidente da CBF, José Maria Marin. Após uma série de especulações sobre um veto a Ronaldinho Gaúcho, que ficou fora da convocação, o dirigente negou qualquer tipo de interferência no trabalho da comissão técnica. O Brasil começa a sequência de amistosos na cidade de Hamburgo, na Alemanha, no dia 26 de maio, contra a Dinamarca. Quatro dias depois, enfrenta os Estados Unidos, em Washington.

Em 3 de junho, o adversário será o México, em Dallas. Por fim, no dia 9, a Seleção brasileira desafia o seu maior rival, a Argentina. “Não teremos jogos de Libertadores e Copa do Brasil neste período. Os atletas vão atuar normalmente na última rodada nos dias 23 e 24. Depois, reuniremos o grupo e, quando voltarmos, eles estarão aptos para as competições”, justificou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp