ESPORTES
Hulk mira artilharia histórica em mata-matas do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro
Com quatro gols em confrontos eliminatórios contra a Raposa, paraibano pode se isolar como maior goleador do século nesses duelos.
Publicado em 26/08/2025 às 7:07
O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro ganha um ingrediente extra nas quartas de final da Copa do Brasil: Hulk pode se tornar o maior artilheiro do confronto em mata-matas no século XXI. Atualmente, o camisa 7 atleticano está empatado com Arrascaeta, ex-meia da Raposa, com quatro gols marcados em confrontos eliminatórios. Todos os tentos foram registrados em edições do Campeonato Mineiro. A chance de assumir a liderança isolada pode vir nos dois duelos entre os rivais, com início no dia 27 de agosto, na Arena MRV.

Arrascaeta enfrentou o Atlético-MG em dois mata-matas estaduais antes de deixar o Cruzeiro, em 2019. O uruguaio marcou dois gols em 2015 e repetiu o desempenho em outro duelo eliminatório, balançando as redes nas partidas de ida e volta em ambas as oportunidades. Já Hulk, que chegou ao Galo em 2021, enfrentou o Cruzeiro em dois clássicos decisivos do Mineiro, em 2022 e 2024, e também deixou sua marca em todos os jogos — quatro gols no total. Nas duas ocasiões, o Atlético-MG ficou com o título estadual.
Além do desempenho nos mata-matas, Hulk soma números expressivos contra o rival desde que retornou ao futebol brasileiro. Em 11 clássicos disputados, foram nove gols marcados diante do Cruzeiro, o que faz da equipe celeste a maior vítima do atacante com a camisa do Galo. Em 2024, ele marcou os dois gols da vitória atleticana na fase classificatória do Mineiro, no Mineirão, pela 7ª rodada. O Fluminense aparece como segundo colocado na lista de adversários que mais sofreram com o faro de gol do artilheiro.
O histórico do atacante nos clássicos inclui também uma sequência de quatro partidas seguidas marcando, entre 2022 e 2023, com cinco gols nesse intervalo. Ao todo, são sete gols em partidas não eliminatórias contra o Cruzeiro. O aproveitamento nos confrontos gerais é positivo: seis vitórias, dois empates e três derrotas.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários