ESPORTES
Hulk perde pênalti, Atlético-MG cai para o Lanús e é vice da Conmebol Sul-Americana 2025
Em jogo abaixo do esperado, brasileiros e argentinos empataram sem gols no tempo normal e decidiram o título internacional nas penalidades.
Publicado em 22/11/2025 às 19:59
Ainda não foi desta vez que a "Era Hulk" no Atlético-MG venceu um título internacional. Neste sábado (22), o Galo ficou perto de conquistar a Conmebol Sul-Americana, mas viu o Lanús levar a melhor nos pênaltis depois de um 0 a 0 no tempo normal. A derrota foi ainda mais dolorida, pois o paraibano acabou derperdiçando a sua cobrança.

A final da Conmebol Sul-Americana 2025 teve Assunção como sede. o Atlético-MG foi melhor que o Lanús durante os 90 minutos, mas não teve uma atuação tão brilhante assim. E em uma final nervosa, o 0 a 0 nos dois tempos foi o placar mais justo.
Na prorrogação, os mineiros seguiram superiores, mas o placar teimou em não mudar. Hulk, que recentemente retomou a boa fase com a camisa, jogou os 120 minutos, e foi o primeiro a cobrar o pênalti no lado atleticano.
No entanto, a cobrança não foi das melhores, e Hulk viu o goleiro Losada fazer a defesa. Nessa altura, o Lanús também havia perdido a sua primeira batida com Walter Bou.

Depois, Biel e Vitor Hugo também perderam as suas cobranças, enquanto Scarpa, Igor Gomes, Everson e Alexsander converteram. No Lanús, marcaram Izquierdoz, Marcich, Aquino, Cardozo e Watson. Lautaro Acosta também derperdiçou a sua chance.
Ao fim da disputa, a vitória foi argentina por 5 a 4, sendo o segundo título de Conmebol Sul-Americana do Lanús.
Com oito títulos conquistados com a camisa do Atlético-MG, Hulk buscava a sua primeira internacional. Lembrando que o Galo foi vice da Libertadores no ano passado, perdendo a decisão para o Botafogo. Em 2025, agora na Sul-Americana, mais uma frustração continental.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Comentários