ESPORTES
Hulk volta à Seleção ao lado de Ronaldinho
Técnico Mano Menezes anunciou a seleção convocada nesta terça-feira (14). Atacante paraibano Hulk fará parte do grupo.
Publicado em 15/02/2012 às 6:30
O técnico Mano Menezes realizou ontem, no Rio de Janeiro, sua primeira convocação do ano para jogos da Seleção Brasileira. Na lista para o amistoso contra a Bósnia-Herzegovina, agendado para o próximo dia 28, na Suíça, o treinador deixou de fora Kaká, que nunca atuou sob seu comando na equipe canarinho. Em compensação, o comandante voltou a apostar em Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho para a armação, além de Hulk para o ataque.
O atacante paraibano Hulk, do Porto, logo após receber a notícia sobre sua convocação para a Seleção Brasileira, declarou que está bastante feliz por ser lembrado mais uma vez pelo técnico Mano Menezes.
Por telefone, logo após treino de sua equipe, Hulk afirmou que a convocação nada mais é do que um reflexo do trabalho que vem fazendo no futebol europeu.
“Estou muito feliz com mais uma oportunidade que recebo do Mano. É claro que vou aproveitar da melhor maneira possível para conseguir a vaga de titular no time”, declarou.
Reconhecido como um dos melhores jogadores da história do Porto, Hulk foi indicado no final de 2011 para o prêmio Samba de Ouro, que premia os melhores atletas brasileiros que atuam na Europa.
No final, ele ficou em terceiro lugar. Esta é a nona vez que o jogador é convocado, atuando em seis partidas (contra Egito, Gabão, México, França, Gana e Costa Rica). Ao todo, foram 217 minutos jogados, mas Hulk ainda não conseguiu marcar nenhum gol. Na última partida, contra o Egito, ele deu sua primeira assistência, no passe para o gol de Jonas.
Os primeiros amistosos do ano serão dedicados exclusivamente à Seleção principal, sendo que a equipe olímpica só deve receber atenção exclusiva a dois meses dos Jogos de Londres.
Comentários