ESPORTES
Húngaro apita estreia do Brasil, e Simon está em jogo de risco
Fifa confirmou neste sábado a escala da arbitragem para os primeiros jogos da Copa do Mundo. A estreia do Brasil, em 15 de junho, contra a Coreia do Norte, terá o húngaro Viktor Kassai no apito.
Publicado em 06/06/2010 às 9:09
Do GloboEsporte.com
A Fifa confirmou neste sábado a escala da arbitragem para os primeiros jogos da Copa do Mundo. A estreia do Brasil, em 15 de junho, contra a Coreia do Norte, terá o húngaro Viktor Kassai no apito, auxiliado por Gabor Eros e Tibor Vamos. O árbitro apitou a vitória de 3 a 2 da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul no Mundial Sub-20 de 2007. O zagueiro Luisão, atualmente no grupo de Dunga, fazia parte da equipe de base naquela partida. No mesmo campeonato, o húngaro coordenou a derrota de 1 a 0 dos norte-coreanos para a Argentina.
O árbitro brasileiro Carlos Simon e seus dois auxiliares, Altemir Hausmann e Roberto Braatz, vão estrear na Copa do Mundo da África do Sul falando inglês. O primeiro jogo do trio no Mundial será o duelo entre Inglaterra e Estados Unidos, pelo Grupo C. É a partida considerada com maior risco na competição. A Al-Qaeda chegou a fazer ameaças de atentado para o jogo, que marca a estreia das duas equipes no Mundial. Será em Rustemburgo, no dia 12 de junho.
A partida marcará a largada de Carlos Simon em sua terceira Copa do Mundo. É um recorde na arbitragem brasileira.
- Acabou de sair a escala do primeiro jogo que apitarei: dia 12 de junho Inglaterra x Estados Unidos. Estou muito feliz por começar com um jogo dessa importância – disse o árbitro em seu perfil no Twitter.
Comentários