ESPORTES
Lei prevê doação de torcedores aos clubes de futebol
Um dos benefícios da lei é que o torcedor não vai precisar mais se preocupar em ter que sair de casa para ter que pagar um carnê.
Publicado em 30/05/2012 às 8:00
O governador Ricardo Coutinho sancionou ontem uma lei que promete incentivar o futebol do Estado. O projeto, que é de autoria do deputado estadual Adriano Galdino, prevê que o torcedor que quiser contribuir com o seu time do coração autorize a cobrança de um valor que pode variar entre R$ 5,00 e R$ 50,00 na sua conta de água da Cagepa.
Um dos benefícios da lei, de acordo com o governador, é que o torcedor não vai precisar mais se preocupar em ter que sair de casa para ter que pagar um carnê, como é feito com os sócios dos clubes atualmente.
“Colocar um carnê para o torcedor ter que ir ao clube ou em uma casa lotérica efetuar o pagamento dificultava muito. Essa lei vai contribuir para que os clubes tenham uma arrecadação fixa mensal, já que você não tem como deixar de pagar à Cagepa”.
Embora tenham se mostrado bastantes satisfeitos com a criação da lei, a questão da desistência da contribuição a qualquer momento também preocupou presidentes de times como o Nacional de Patos e Paraíba de Cajazeiras. Eles temem que isso possa comprometer um planejamento do clube, já que esse dinheiro pode não ser recebido já em um próximo mês.
“Acho que se tivesse, por exemplo, um período de carência de 6 meses nos deixaria mais tranquilos, porque poderíamos planejar pelo menos por aquele tempo”, comentou Tiko Miudezas, presidente do time de Cajazeiras.
Nelson Lira e Watteau Rodrigues, respectivamente presidentes de Botafogo e Auto Esporte, também estiveram no Palácio da Rendenção prestigiando a solenidade. (Do Globoesporte.com).
Comentários