ESPORTES
Mano monta Seleção Brasileira com Neymar e mais quatro novidades
Treinador conta apenas com 19 jogadores na atividade realizada no Loftus Stadium, do Queens Park Rangers. Pato, cortado, e Nilmar não participaram.
Publicado em 24/03/2011 às 17:46
Da Redação
Com Globoesporte.com
O técnico Mano Menezes começou a montar nesta quinta-feira (24), no Loftus Stadium, de propriedade do Queens Park Rangers, a equipe titular para o jogo contra a Escócia, no domingo (27), às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Em relação às últimas formações, principalmente da defesa, o treinador formou a equipe canarinho com quatro novidades. O zagueiro Lúcio, o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Elano e o atacante Leandro Damião iniciaram a atividade entre os titulares. Neymar, de volta após o Sul-Americano sub-20, também figurou no time principal.
Na defesa, as principais alterações foram as saídas de David Luiz e André Santos. Os dois deram lugar a Lúcio, capitão da Seleção na Copa de 2010, disputada na África do Sul, e Marcelo, que vive excelente fase no Real Madrid. O restante do setor seguiu da mesma maneira, com Thiago Silva e Daniel Alves. Maicon, que voltou a ser lembrado após o Mundial, treinou entre os reservas.
No meio-campo, o treinador manteve a dupla de volantes Ramires (Chelsea) e Lucas Leiva (Liverpool). Na armação, Renato Augusto foi mantido como no jogo contra a França. Naquela ocasião, o jogador atuou com a camisa 10 na derrota do Brasil para os rivais por 1 a 0, em Paris. Elano também foi escalado no time principal, retornando ao grupo após a Copa do Mundo.
No ataque, a novidade ficou por conta do retorno de Neymar, que não participou do amistoso contra a França, em fevereiro, por estar disputando o Sul-Americano sub-20. Leandro Damião, do Internacional, ganhou a oportunidade de iniciar a atividade no time principal.
Alexandre Pato, cortado, foi liberado pela comissão técnica. Nilmar, que chegou na parte da tarde a Londres, vai ser avaliado pelos médicos, mas deve ser mantido no grupo para o amistoso contra a Escócia.
Comentários