ESPORTES
Márcio Carioca é o homem-gol do Treze no Paraibano
Com oito gols, Márcio garante que o objetivo é continuar ajudando a equipe a buscar o tricampeonato.
Publicado em 07/04/2012 às 7:00
Márcio Carioca por pouco não “engrossou” a lista de desfalques do time do Treze na partida com o Flamengo Paraibano, quarta-feira, devido a um incômodo na coxa esquerda. Mas o técnico Marcelo Vilar decidiu não preservar o atacante, que foi para o jogo e manteve a boa fase das últimas partidas, quando balançou as redes adversárias.
No confronto com o Rubro-negro, Márcio marcou um dos gols na vitória por 3 a 1, até enquanto esteve em campo no primeiro tempo, já depois foi substituído pelo nigeriano Yerien. Com mais esse tento, o jogador se tornou o principal goleador do Galo no campeonato, com oito gols, mas garante que o objetivo é continuar ajudando a equipe a buscar o tricampeonato.
“Os gols estão surgindo naturalmente. Isso é bom, embora não tenha pretensão de lutar pela artilharia, pois meu objetivo é junto com os companheiros, ajudar o Treze a conquistar os resultados no campeonato, para que possamos lutar pelo título”, enfatizou Márcio Carioca.
Márcio deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do América do Rio. Mas, antes mesmo de se profissionalizar, surgiu a oportunidade de tentar a vida no futebol italiano. Chegou ao Salernitana, mas não conseguiu se firmar. O retorno ao Brasil acabou acontecendo em clubes do Nordeste como Sergipe, Vitória-BA e o Ceará-CE. Agora no Treze, o atacante projeta colecionar o tricampeonato.
Enquanto Márcio Carioca festeja a excelente fase, o elenco alvinegro encerra neste sábado a preparação para o jogo importante contra o Paraíba, amanhã, no Estádio Amigão, em Campina Grande, quando o time estará defendendo a sua condição de líder do campeonato.
Para o duelo com o agora vice-líder, o técnico Marcelo Vilar vai poder contar com a volta de vários titulares, que não enfrentaram o Flamengo Paraibano, quarta-feira, por causa de cartões e contusões.
Estão livres de suspensão, o volante Neto Maranhão, o atacante Thiago Cunha e o meio-campista Doda. Já o goleiro Beto e o lateral Cleiton Cearense foram preservados do jogo anterior. Os desfalques ainda continuam sendo os laterais Ferreira e Celico, lesionados.
Comentários