ESPORTES
Meninas do Botafogo perdem e vão decidir vaga fora de casa
São Francisco/BA vence por 1 a 0 e fica mais perto da vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil feminina.
Publicado em 02/09/2011 às 7:30
Phelipe Caldas
O São Francisco-BA confirmou o favoritismo e mesmo jogando fora de casa, no estádio da Graça, venceu o Botafogo-PB por 1 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. As meninas do Belo seguraram o resultado até onde puderam, mas no segundo tempo, quando o preparo físico falou mais alto, as jogadoras do clube pessoense, todas amadoras, não conseguiram manter o ritmo.
O gol da vitória das baianas saiu aos 18 minutos do segundo tempo, após uma confusão na área botafoguense. Larissa aproveitou o bate e rebate e acertou um belo chute, que entrou no canto direito da goleira botafoguense.
Esta foi a partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O resultado leva a decisão para um segundo jogo, a ser realizado na Bahia.
O time de João Pessoa precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto - ou por diferença de um gol, desde que a partir de 2 a 1. Se o jogo for 1 a 0 a decisão vai para os pênaltis.
Esta é a segunda vez consecutiva que as duas equipes se enfrentam numa segunda fase de Copa do Brasil. Na primeira vez, em 2010, o Botafogo venceu em casa, mas acabou eliminado fora de casa. Agora, a missão das paraibanas é ainda mais difícil.
“Estávamos com elas engasgadas. Queríamos muito vencer aqui para jogar mais tranquilas lá na Bahia. Mas, ainda vamos em busca da classificação”, avisou Kelly, uma das artilheiras do time paraibano na Copa do Brasil, com dois gols.
Para a atacante Lucilene, a derrota não retratou o que foi a partida. Para ela, o resultado maus justo seria o empate.
“Foi um jogo muito equilibrado e ninguém merecia ter vencido. Elas tiveram sorte em marcar o gol naquele momento, pois tínhamos muita gente defendendo”, lembrou.
Comentários