icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Naça quer surpreender Flu e garantir jogo de volta no Rio

Partida começa às 21h50 no Almeidão, em João Pessoa. Esta a segunda vez que o Verdão participa da competição nacional com expectativa de grande campanha.

Publicado em 18/02/2009 às 8:40

Expedito Madruga, do Jornal da Paraíba

O jogo da vida do Nacional de Patos. É assim que o técnico Marcos Nascimento define a partida desta quarta-feira (18) contra o Fluminense, às 21h50, na estreia da Copa do Brasil. É a segunda vez que o Verdão participa da competição nacional e a expectativa é de uma grande campanha para apagar a frustração do ano passado, quando foi eliminado pelo Inter-RS ao perder por 4 a 0, em Patos.

“O time este ano é melhor do que aquele. Por isso estamos mais confiantes. O nosso primeiro objetivo é levar a decisão para o Rio de Janeiro, de preferência vencendo a partida aqui em João Pessoa”, disse Marcos Nascimento, que vive a sua primeira experiência como técnico.

Esta é apenas a segunda vez que o Nacional de Patos enfrenta uma equipe da primeira divisão do futebol brasileiro - a outra foi justamente o Inter. Até por isso, o otimismo é controlado e todos sabem que o Fluminense entra em campo como favorito.

“O Nacional entra em campo pensando apenas em jogar bem. O resto é consequência. O Fluminense vem para cá disposto a eliminar o jogo de volta. Se eles não conseguirem isso, já será uma façanha e tanto para o Nacional”, completou Marcos Nascimento.

O treinador vai esperar até o último instante pela liberação do atacante Peixinho, artilheiro do time no Campeonato Paraibano com quatro gols. Ele teve uma contusão nos ligamentos do joelho na segunda rodada do Estadual e desde então não vem atuando. Já Eduardo Rato se recuperou, mas também é dúvida. Assim, a dupla de ataque reserva formada por Marcos e Eduardo Rocha está de sobreaviso.

No gol Adson está confirmadíssimo. Ele retornou ao time no jogo do último sábado, contra o Inter de João Pessoa, e retomou a sua condição de titular. Assim, Cesar volta para o banco de reservas.

“Enfrentar um ataque rápido como o do Fluminense é sempre um desafio para qualquer goleiro. Mas confio na minha defesa e na determinação de toda a equipe para a gente sair de campo com o resultado positivo”, emendou Adson.

Um dos jogadores mais experientes do time, com passagens pelo Corinthians, o meia Ribinha dá a receita para sair de campo com a vitória sobre o tricolor. “Temos que ter mais vontade do que eles. É o jogo da nossa vida”, resumiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp