ESPORTES
Nacional de Patos sofre, mas vence o Potiguar de Mossoró com dois gols no fim do jogo
Gols do Nacional de Patos foram marcados por Caio e Esquerdinha, já nos acréscimos do segundo tempo.
Publicado em 07/05/2023 às 7:01 | Atualizado em 07/05/2023 às 19:19
Nacional de Patos e Potiguar de Mossoró duelaram na tarde deste domingo, em jogo válido pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa venceram pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Caio e Esquerdinha, já na reta final da partida. Com isso o Canário do Sertão avança para a vice-liderança do Grupo C, enquanto o Alvirrubro fica na vice-lanterna. Um primeiro tempo equilibrado no José Cavalcanti. O Nacional de Patos até começou melhor, com mais posse de bola, mas não demorou muito para o Potiguar de Mossoró se ajustar em campo e emparelhar as ações. Foram poucas chances de gol, uma para cada lado, com Wilson para o Alvirrubro e Esquerdinha para o Naça. A primeira etapa encerrou como começou, com o placar zerado. + Confira o elenco do Nacional de Patos para a Série D No segundo tempo o Potiguar de Mossoró começou chegando com mais perigo, mas não conseguia furar a boa defensiva do Nacional de Patos. No decorrer da segunda etapa as ações ficaram equilibradas boa parte do tempo, até que aos 23 minutos Giovanni recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe potiguar com um a menos. Nesse momento o Canário do Sertão soube aproveitar a superioridade numérica em campo e cresceu. Teve várias chances de marcar, mas a bola só veio entrar no gol de Diego Almeida nos acréscimos, com Caio marcando aos 47 minutos e Esquerdinha fechando a conta aos 49. O Nacional de Patos volta a jogar no próximo sábado, contra o Iguatu, fora de casa. Já o Potiguar de Mossoró recebe o Santa Cruz no próximo domingo.
Confira outras informações de Nacional de Patos x Potiguar de Mossoró
Transmissão:
+ ge: uma hora antes da bola rolar, o Tempo Real entra em campo (CLIQUE AQUI para acompanhar).
Prováveis escalações
Nacional de Patos: Mauro Iguatu; Yuri Mamute, Rennan Saldanha, Arthurzinho e Juan; Moreilândia, Esquerdinha, Bruno Menezes e Juninho; Charles e Hebert. Téc: Rodrigo Fonseca.
Potiguar de Mossoró: Diego Almeida; Állefe, Wallace, Victor Souza e Pedrinho; Marquinhos Taipu, Romeu, Wilson Potiguar e Cristiano; Fernando Victor e Robert Fischer. Téc: Júnior Câmara.
Arbitragem
- Árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
- Árbitro Assistente 1: Gleydson Francisco (PB)
- Árbitro Assistente 2: Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
- Quarto Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
- Analista de Campo: José Ferreira de Sousa Neto (PB)
Comentários