ESPORTES
Números mostram que campanha do Botafogo é positiva
Números da campanha do Belo no Campeonato Paraibano, mostram que o time está melhor em relação aos últimos cinco anos.
Publicado em 27/03/2012 às 6:30
A campanha do Botafogo no Campeonato Paraibano tem sido alvo de muitas críticas, principalmente por parte dos torcedores, que estão preocupados com a possibilidade de a equipe não se classificar para a próxima fase. A sexta colocação, com 19 pontos conquistados (52,8%), é preocupante. Mas não é um desastre. Isso se levar em consideração o desempenho nos últimos cinco anos.
Talvez seja por isso que o presidente Nelson Lira garante que o clube não está em crise, mesmo depois das saídas turbulentas do ex-técnico Suélio Lacerda e do antigo gerente de futebol Carlos Lira. A opinião do dirigente, diga-se de passagem, não é isolada. É confirmada também pelo atual treinador Neto Maradona, que promete uma reação.
“Precisamos ser mais agressivos. Venho falando a respeito disso desde que cheguei aqui. Se continuarmos assim, vamos deixar escapar algumas oportunidades que não podem ser desperdiçadas”, declarou Neto Maradona, após o empate por 3 a 3 diante do Campinense,no Estádio Amigão.
De 2007 para cá, o Belo alcançou números melhores, ao fim da 13ª rodada, apenas na temporada passada, quando fez 21 pontos e chegou a um aproveitamento de 58,33%. Poucos dias depois, porém, o clube viveu um momento de instabilidade, viu o então técnico Paulo Moroni ser demitido e acabou sendo eliminado na semifinal diante do Treze.
O pior desempenho do Botafogo neste período foi em 2009. Ali, sim, o alvinegro esteve diante de sérios problemas. Somou meros 16 pontos, em 13 partidas e ficou fora da fase de semifinal nos dois turnos.
DISPENSADOS
A diretoria do Botafogo anunciou ontem as dispensas do lateral Roque e do atacante Buiú.
Denô segue confiante
João Pessoa - A derrota para o Treze não abalou a confiança do técnico Denô Araújo, do Auto Esporte. Segundo ele, o time continua na briga pela classificação entre os quatro primeiros e evita falar em rebaixamento. “O meu time briga pela parte de cima. Temos dois jogos atrasados e se vencermos vamos a 16 pontos. Ou seja, ficaremos perto do G4”, calcula o treinador.
Ex-CSP marca na estreia
Maceió - O atacante Júnior Coxinha estreou com o pé direito no CSA. Foi dele o terceiro gol do Azulão na vitória de 3 a 2 sobre o ASA de Arapiraca, no último domingo, que valeu para o seu time a liderança do segundo turno do Campeonato Alagoano. Júnior Coxinha deixou o CSP na última sexta-feira, segundo o presidente Josivaldo Alves, porque o time apenas cumpriria tabela.
Comentários