ESPORTES
Obras do Maracanã avançam, e anel inferior começa a ser demolido
Presidente da Suderj diz que cronograma vem sendo cumprido.
Publicado em 03/09/2010 às 15:11
Do Globoesporte.com
O Maracanã amanheceu nesta sexta-feira com mais um etapa das obras que visam à Copa do Mundo de 2014. Uma escavadeira começou a demolir parte do anel inferior. No domingo, às 18h30m (de Brasília) Flamengo e Santos disputam a última partida no estádio antes do fechamento do estádio para o término dos trabalhos.
A presidente da Suderj, Marcia Lins preferiu não entrar em detalhes para dizer se o Maracanã ainda tem condições de receber partidas do Campeonato Brasileiro. Segundo ela, o estádio continua normalmente o seu processo de obras.
- A questão não é o Maracanã ter condições de receber os jogos. A obra continua avançando e, a partir da transferência, a gente vai acelerar o processo dentro do cronograma estabelecido. A retirada total das cadeiras azuis já foi feita, já começou o processo de demolição. O Maracanã continua em obras normalmente como previsto. O que aconteceu de diferente é que não tem mais os jogos.
Márcia Lins voltou a frisar que a decisão de fechar o estádio no returno do Brasileirão coube à Federação de Futebol do Rio e à CBF.
- O Maracanã é locado para a realização dos Campeonatos Estadual e Brasileiro através de um convênio com a Federação, que tem a legitimidade de decidir junto com a CBF qual é a melhor forma de realização de seu campeonato. No entendimento deles, essa foi a melhor forma e isso foi anunciado.
Porém, ela ressaltou que a Suderj precisará ser consultada, caso os clubes consigam manter o Maracanã aberto, pois o consórcio precisaria se adequar a essa decisão.
- Se a CBF voltar atrás, terá de nos procurar para nós conversarmos. Vamos sentar da mesma forma com o consórcio e avaliar dentro do que estamos realizando essa hipótese.
Comentários