ESPORTES
Pacotão do Belo tem até ex-lateral da Seleção em 99
Entre as contratações anunciadas está o meio-campista Evanilson, que entre 1999 e 2000 foi reserva de Cafu, na Seleção Brasileira.
Publicado em 14/03/2012 às 6:30
A promessa era de pelo menos quatro contratações por parte da diretoria do Botafogo. E foi o que se concretizou na tarde de ontem, quando o presidente Nelson Lira concedeu uma coletiva de imprensa para também anunciar o nome de Neto Maradona como novo treinador da equipe. Entre os reforços, um deles, em especial, chamou atenção.
Trata-se do experiente meio-campista Evanilson, de 36 anos, que chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira em 1999 e 2000, na época como lateral-direito reserva de Cafu. O jogador tem um vasto currículo, com passagens por América Mineiro, Atlético-MG e Borússia Dortmund, da Alemanha. Seu último clube foi o Independente de Limeira-SP.
“O Evanilson é uma grande contratação e acredito que vai satisfazer a torcida. É um atleta que só atuou por times de expressão. Estava no Independente porque estava sendo bancado pelo próprio prefeito da cidade. Foi uma negociação difícil, mas todos querem jogar no Botafogo atualmente. Estamos fazendo o possível para satisfazer a todos que estão aqui e isso corre rapidamente para os outros jogadores”.
As outras novidades são o lateral-esquerdo Adriano Pereira, que estava defendendo as cores do Brusque-SC e ainda passou pelo futebol paulista, o volante Robson (também atua como lateral-esquerdo), de apenas 20 anos, que veio do Caxias, e o atacante Diego Fernandes, ex-Botafogo de Ribeirão Preto.
“Acho que é do conhecimento de todos que não está nada fácil o mercado do futebol neste momento. Por várias vezes, entramos em acordo com os atletas, mas eles não conseguiam a liberação dos seus clubes. Precisávamos de contratações pontuais, e é o que foi feito”, disse Nelson.
Comentários