ESPORTES
Paraibanos disputarão Mundial de Atletismo Paralímpico na Índia
Petrúcio Ferreira, Cícero Nobre e Joeferson Marinho integram Seleção na competição que acontece de 26 de setembro a 5 de outubro, em Nova Délhi.
Publicado em 18/09/2025 às 7:36
O Mundial de Atletismo Paralímpico será realizado entre os dias 26 de setembro e 5 de outubro, em Nova Délhi, na Índia. A competição reunirá atletas de vários países e contará com a participação de três paraibanos: Petrúcio Ferreira, Cícero Nobre e Joeferson Marinho. Eles estão entre os 50 nomes e 10 atletas-guia convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o país.

A preparação da Seleção Brasileira foi definida com base nos critérios de entrada estabelecidos pelo CPB e pela World Para Athletics (WPA), órgão ligado ao Comitê Paralímpico Internacional. Em João Pessoa, os três paraibanos mantêm o cronograma de treinos sob comando do técnico Pedro Almeida, o Pedrinho, que destacou a importância da continuidade do planejamento até a viagem para a Índia.
— A preparação para o Mundial acontece desde o primeiro dia de treino do ano, porque é a competição mais importante da temporada. Tivemos o Open São Paulo, em abril, e agora esse Mundial. O andamento do desempenho nos treinamentos mostra que a gente continua acertando em tudo, em função dos resultados que eles vêm apresentando nos treinos e em algumas competições — afirmou o treinador.
No último Mundial, realizado em Kobe, no Japão, a Seleção Brasileira conquistou 19 medalhas de ouro, superando a marca de 16 douradas em Lyon 2013 e alcançando o melhor desempenho da história do país em mundiais da modalidade. Entre os destaques daquela edição estavam justamente os paraibanos Petrúcio Ferreira, campeão nos 100m, e Cícero Nobre, vencedor no lançamento de dardo.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários