ESPORTES
Programa social em Picuí insere o esporte na vida de mais de 100 crianças da região
Projeto Veja Bem leciona aulas de vôlei e futsal de forma gratuita a uma série de criança e adolescentes da região do interior paraibano.
Publicado em 03/12/2022 às 15:53
O esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas. E é exatamente sob essa premissa que o Projeto Veja Bem, sediado na cidade de Picuí, no Seridó paraibano, acontece. De acordo com a administração do projeto, que é realizado sem nenhum tipo de fins lucrativos, são cerca de 100 crianças e adolescentes que, através do vôlei e do futsal, aprendem valores que certamente carregarão consigo para a vida toda.
De acordo com Erick Silva, administrador do projeto, a ideia começou em 2018, com um grupo de amigos da cidade que decidiu se reunir e dar o pontapé inicial na ideia que, à época, acontecia numa quadra pública da cidade. Com o passar do tempo e com a adesão da população e dos entes públicos, o Veja Bem começou a tomar dimensões ainda maiores, mesmo em um período tão tempestuoso como o da pandemia da Covid-19.
"Em 2018 demos início a esse projeto, que, à época acontecia na rua e em uma quadra pública da cidade. Pouco tempo depois, em 2020, veio a pandemia e precisamos dar uma pausa nas aulas. Mas, diferente do que a gente imaginava, nosso projeto cresceu neste período. Isso porque conseguimos construir a nossa sede própria, que foi inaugurada em fevereiro deste ano", afirmou.
Mas nem só do esporte vive o projeto. Isso porque além de aulas de vôlei e futsal, estes que tem equipes masculinas e femininas na disputa, salas de aula foram construídas para ajudar, agora na teoria, os jovens a ingressarem no mercado de trabalho.
"Ao construirmos a nossa sede, além das quadras, optamos por também construir salas de aula. Nelas ofeceremos, também de forma gratuíta, cursos profissionalizantes, onde, através de parceiros, buscamos inserir esses jovens no mercado de trabalho através de uma profissão digna", pontuou.
Os interessados em fazer parte do programa podem entrar em contato através do perfil do Projeto Veja Bem nas redes sociais. As matrículas, de acordo com a coordenação do projeto, devem ser abertas no próximo mês de janeiro.
Comentários