ESPORTES
Projeto social esportivo na periferia de João Pessoa quer reunir 150 crianças e adolescentes por semana
Reinauguração do projeto está marcada para o dia 15 de outubro próximo no campo do Necão, às 8h, no bairro do Cidade Verde.
Publicado em 06/10/2022 às 11:29 | Atualizado em 06/10/2022 às 15:52
Visando afastar crianças e adolescentes das ruas no contraturno escolar, voluntários e professores de educação física se uniram para iniciar um projeto social com foco na prática de esportes na Comunidade do Aratu, no bairro de Cidade Verde, em João Pessoa.
O projeto "Todos pelo Aratu", representado pela moradora Bela, se une ao projeto Escolinha de futebol do Cruzeiro, que funciona há sete anos, no campo do Necão. O projeto abraça semanalmente 150 crianças e adolescentes, com atividades de recreação, atletismo e escolinha de futebol.
A madrinha do Projeto, Ana Flávia Velloso, conta com a ajuda de parceiros e voluntários, como a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), a Ordem dos Advogados do Brasil da Paraíba (OAB-PB) e a Federação Paraibana de Atletismo.
O projeto conta com a dedicação de professores e voluntários, como Naná Sobrinho, Cleoberdan, Júnior e Raony Pessoa, que com muito amor estão abraçando as crianças do Aratu, levando esperança de um futuro melhor com os ensinamentos de disciplina e ética. A reinauguração do projeto está marcada para o dia 15 de outubro próximo no campo do Necão, às 8h.
Comentários