ESPORTES
Promotor diz que três estádios continuam interditados
Apesar de divulgar que o Perpetão e o Amigão estavam liberados, Valberto Lira voltou atrás e explicou que estádios ainda não atendem às exigências.
Publicado em 31/01/2012 às 8:05
Depois de ser divulgado na semana passada que o Perpetão estava liberado e que o Amigão estava “praticamente liberado”, o promotor Valberto Lira voltou atrás e por meio de nota divulgada ontem disse que “os estádios da Graça, em João Pessoa, Perpetão, em Cajazeiras, e Amigão, em Campina Grande, ainda não estão liberados para partidas do Campeonato Paraibano”.
Segundo Valberto, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania do Ministério Público estadual e membro da Comissão de Fiscalização dos Estádios da Paraíba, esses estádios não atendem às exigências do Estatuto do Torcedor no que tange à segurança, prevenção e combate a incêndio e pânico e de estrutura, segundo os laudos em poder do Ministério Público.
“Estou esclarecendo à população e aos torcedores paraibanos que, até esta data, estes estádios não se encontram liberados”, explicou o promotor.
Valberto Lira informou que o estádio Perpetão foi aprovado com restrições pela PM e pelo Corpo de Bombeiros no item segurança e prevenção e combate a incêndio e pânico. Mas pondera que alguns detalhes ainda precisam ser corrigidos.
“Na última terça-feira, quando a Comissão esteve em Cajazeiras, ficou esclarecido que, até o próximo dia 3 de fevereiro, a administração do estádio deverá comprovar que foram cumpridas todas as recomendações”, lembrou.
Comentários