ESPORTES
Raposa agora quer assumir a liderança
Após vencer o Sousa por 1 a 0, Campinense faz 27 pontos, sobe para a segunda colocação na tabela e busca a liderança do Paraibano.
Publicado em 10/04/2012 às 6:30
O Campinense parece ter se livrado de vez da crise que rondava o estádio Renatão, antes do clássico com o Treze. Depois de bater o rival, o time rubro-negro dá mostras de que reencontrou o prumo no Campeonato Paraibano ao superar o forte calor e o Sousa, domingo, em pleno Marizão.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Dinossauro, a Raposa subiu da quarta para segunda colocação com 27 pontos e mira terminar a fase no topo da tabela. Para o técnico Freitas Nascimento, o Campinense tem amplas condições de alcançar o objetivo nesta reta final, faltando três rodadas para o encerramento.
“As vitórias sobre Treze e Sousa foram determinantes para nossa retomada no campeonato. A gente vinha buscando isso. O grupo está de parabéns pela superação. Agora, vamos procurar manter essa pegada para que possamos terminar a fase na ponta. Só dependerá de nós, pois teremos pela frente Auto, CSP e Esporte, clubes que não almejam mais nada na competição, ao contrário dos nossos concorrentes, que terão confrontos entre si”, enfatizou Freitas.
O comandante, além de elogiar o elenco, também fez questão de enaltecer o ataque do time no campeonato.
“Nosso grupo é qualificado. Dos goleiros aos atacantes. E temos também que ressaltar a força do ataque, que tem funcionado.
Não é à toa que é o melhor do campeonato com 33 gols. Ainda temos Warley como principal goleador e o Potita em segundo na artilharia”, comemora.
Como prêmio pela vitória sobre o Sousa, o elenco raposeiro ganhou folga ontem, com ordem de reapresentação para esta terça-feira pela manhã, no Renatão, quando serão iniciados os trabalhos para o jogo com o Auto Esporte, domingo, no Estádio Amigão, pela 16ª rodada.
Para este jogo, a comissão técnica não poderá contar com o zagueiro Ben-Hur, expulso domingo. Em compensação, o também zagueiro Diego Padilha cumpriu suspensão automática, e é um dos cotados para herdar a vaga.
Comentários