ESPORTES
Renato Gaúcho é demitido e Cuca deve assumir posto no Flu
Treinador não resiste à derrota contra o Ipatinga e deve assinar demissão nesta segunda-feira (11) com o Tricolor.
Publicado em 11/08/2008 às 8:17
Do Globo Esporte
O técnico Renato Gaúcho não trabalha mais nas Laranjeiras. Ele foi demitido após a derrota de 2 a 1 para o Ipatinga, neste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na semana passada, dirigentes do clube tricolor procuraram Cuca, que saiu do Santos recentemente. As negociações evoluíram, e o objetivo do Fluminense é anunciá-lo no máximo até terça-feira.
Logo que o avião fretado pelo clube pousou no Aeroporto Santos Dumont, vindo de Ipatinga, o presidente Roberto Horcades e o coordenador geral de futebol Branco se encontraram com o vice-presidente de futebol, Tote Menezes e com um representante do patrocinador do clube.
A reunião terminou por volta da 1h da manhã (horário de Brasília) desta segunda-feira, com a decisão tomada da saída do treinador. Segundo a nota oficial divulgada pelo Fluminense, o cargo será ocupado interinamente pelo coordenador de apoio técnico Vinícius Eutrópio. Porém, o objetivo é que Cuca assuma o comando tão logo o acerto esteja definido.
Com apenas 16 pontos em 19 rodadas, o Flu está em penúltimo lugar na classificação, na zona de rebaixamento. Por conta da derrota e da má fase, alguns torcedores foram protestar no desembarque da equipe, neste domingo.
Porém, a delegação tricolor entrou diretamente em um ônibus assim que saiu do avião. Ao deixarem o aeroporto Santos Dummont, o veículo deu de cara com alguns tricolores, que soltaram morteiros e xingaram o time. Ainda houve perseguição por parte de três carros com torcedores, mas sem maiores conseqüências.
Comentários