icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Reviravolta

Presidente do STJ torna sem efeito decisão de cassar a liminar do juíz Falkandre Queiroz e deixa o Treze ainda mais forte na luta.

Publicado em 11/07/2012 às 6:00


O ministro Ari Pargendler, presidente do Superior Tribunal de Justiça, decidiu ontem tornar sem efeito a decisão proferida por ele mesmo na última sexta-feira, em que sustava os efeitos da liminar do juiz paraibano Falkandre Queiroz. Assim, a decisão do juiz substituto da 1ª Vara Cível de Campina Grande volta a ter validade e o Treze consequentemente volta a ter três decisões favoráveis que o colocam na Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do STJ.

Em sua decisão, o ministro-presidente diz inicialmente, mas sem muitas justificativas, que revoga a própria decisão, que cassava a liminar do juiz Falkandre Queiroz, e depois falando sobre a liminar da juíza Ritaura Rodrigues destaca que esta foi expedida “no exercício da competência” que lhe foi atribuída. O ministro tinha sido “provocado” pelo Estado do Acre, por meio da Reclamação 9232, e ele tinha acatado os argumentos dados pela Procuradoria Geral do Estado do Acre. Mas nesta terça-feira ele voltou atrás.

Desde a decisão de sexta-feira existia a expectativa por parte da CBF de conseguir a exclusão do Treze e recolocar o Rio Branco na competição nacional. Tanto que o time do Acre viajou para Juazeiro do Norte, com o objetivo de jogar contra o Icasa, e decidiu permanecer no interior cearense mesmo depois de saber que o jogo do Icasa na verdade seria contra o clube paraibano.

Os dirigentes acrianos, na verdade, tinham a expectativa de conseguir no STJ a eliminação definitiva do Treze a tempo do Rio Branco jogar contra o Icasa nesta quarta-feira. A nova decisão do presidente do STJ, contudo, frustra as expectativas da CBF e do Rio Branco e pelo menos em tese fortalece o pleito do Treze em jogar a Série C. Hoje, o clube paraibano tem duas decisões em caráter liminar proferidas na ação cautelar pela juíza Ritaura Rodrigues e uma proferida na ação principal por Falkandre Queiroz. Todas mandam a CBF excluir o Rio Branco e em seu lugar colocar o Treze.

O Treze, inclusive, já jogou duas partidas pela Série C, mas até agora não conseguiu repetir em campo o sucesso que vem tendo nos tribunais. Depois de duas derrotas, por 2 a 0 para o Salgueiro e 3 a 0 para o Icasa (ambas fora de casa), o time paraibano é o lanterna do Grupo A. (Do GloboEsporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp