ESPORTES
Ricardo e Márcio ficam com o título
Ricardo confirma favoritismo e fica com título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia com uma etapa de antecipação.
Publicado em 25/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:33
Diante de uma torcida apaixonada, que fez uma longa fila para entrar na arena montada na Praia de Cabo Branco, o "paraibano" Ricardo confirmou o favoritismo e ficou com o título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia com uma etapa de antecipação.
Após a derrota de Bruno e Hevaldo para Emanuel e Pedro Solberg, ainda nas quartas de final, o baiano de Salvador, radicado na capital paraibana há 17 anos, viu o caminho livre para o título do Circuito Brasileiro 2013/2014, ao lado do parceiro Márcio.
O título foi coroado com um pódio, de terceiro lugar, após a vitória por 2 sets a 0 sobre Vítor Felipe/Evandro (PB/RJ), no último domingo.
"A torcida empurrou a nossa equipe com toda a força possível, estou em casa. Me sinto mais paraibano do que baiano, estou aqui desde 1997, quando o Zé Marco me chamou para jogar com ele. Apostou nesse grandalhão desengonçado", disse o jogador de 39 anos, donos de três medalhas olímpicas, ouro em Atenas 2004, prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008.
Ricardo e Márcio perderam nas semifinais para Emanuel e Pedro Solberg, que viriam a ganhar a etapa no domingo, numa final contra Alison e Bruno Schmidt. Apesar disso, Ricardo se mostrou feliz com mais um título do circuito.
"É lógico que queria ganhar também a etapa, para coroar esse fim de semana. Mas o título do Circuito era o mais importante, era a nossa prioridade para o ano", explicou.
EMANUEL EMOCIONA
Emanuel/Pedro Solberg e Alison/Bruno Schmidt se reencontraram na final pela segunda vez seguida em um duelo que promete se repetir em muitas outras oportunidades. Assim como na última etapa, em Natal, a vitória foi de Emanuel/Pedro, que levaram a melhor no festival de ralis diante de uma arquibancada lotada na arena da Praia de Cabo Branco.
Emanuel, que já morou em João Pessoa na época das parcerias com Zé Marco e Ricardo, tinha a preferência da torcida. E, com o título assegurado, soube agradecer o incentivo.
"Jogar aqui é diferente. É muita energia, a gente sente isso a cada ano. É por isso que João Pessoa não pode ficar de fora do Circuito", disse o paranaense.
Comentários