ESPORTES
Ricardo faz sucesso na praia e nos negócios
Há duas semanas, Ricardo lançou a R1, uma moderna academia de ginástica que funciona no Esporte Clube Cabo Branco.
Publicado em 19/11/2011 às 9:53
Ricardo é um dos jogadores mais respeitados no vôlei de praia mundial. Dono de um cartel invejável, que inclui nada menos que três medalhas olímpicas, o baiano começa a projetar o futuro.
Mesmo sem antecipar a aposentadoria, até porque está praticamente garantido nas Olimpíadas de Londres, em 2012, ele já sabe o que fazer quando esta hora chegar.
O primeiro passo foi dado há duas semanas, quando Ricardo lançou a R1, uma moderna academia de ginástica que funciona no Esporte Clube Cabo Branco, o mesmo onde Kaio Márcio mantém a sua escolinha de natação.
“É um projeto, uma coisa nova em minha vida. Gosto de ter novas coisas em mente e daí surgiu a ideia da academia de ginástica.
Passei minha vida toda dentro dela, treinando. Agora posso dizer que é uma nova profissão”, brinca o Ricardo empreendedor.
E para que a ideia vingue, Ricardo resolveu apostar numa “fórmula familiar”. Assim, enquanto treina na praia com o parceiro Pedro Cunha, deixa seus pais, seu Carlos e dona Joseth, cuidando de todos os detalhes na academia.
“Sou uma espécie de faz-tudo. Quando falta água, vou lá buscar.
Quando um equipamento precisa de manutenção, sou eu quem providencio. Assim como os pagamentos e tudo mais”, brinca seu Carlos, que também mora em João Pessoa para cuidar dos negócios do filho.
E como fazer para conciliar a vida de jogador e empresário? Quem dá a receita é dona Joseth.
“Ele fica lá na praia treinando e a gente aqui. O vôlei de praia é a profissão dele. Enquanto isso, somos nós quem cuidamos da academia”, entrega a mãe.
Ricardo vai logo avisando que a prioridade continua sendo o vôlei de praia. Ainda mais porque a próxima etapa do Circuito Nacional será em João Pessoa, cidade onde mora há 12 anos.
“É uma etapa especial. Jogar em casa, com o apoio da torcida, dos amigos... Mas também é uma pressão grande, porque todos querem ver a nossa vitória. Temos que administrar direitinho isso tudo”, ensina o campeão olímpico.
Ricardo e Pedro Cunha disputaram apenas três etapas do Circuito Nacional. E o retrospecto é pra lá de favorável: foram dois títulos e um quinto lugar, conquistado na última etapa, no Recife. Apesar disso, ele não está totalmente satisfeito.
“A nossa dupla começou muito bem, superando as nossas expectativas. Mas não fiquei feliz com o resultado do Recife.
Poderíamos ter sido melhor, talvez chegado ao pódio. Vamos melhorar para essa etapa de João Pessoa”, prometeu Ricardo.
A etapa paraibana começa na quinta-feira da próxima semana, com o qualifying. Antes disso, tem a disputa do Circuito Nacional sub-21.
Comentários