ESPORTES
Rio Branco-AC quer voltar ? S?rie C, mesmo com o Treze
Clube acriano tenta retornar à Série C independente da presença do Treze no campeonato, e entrou com novo pedido de liminar no STJ.
Publicado em 10/07/2012 às 6:00
O Rio Branco do Acre entrou ontem com um novo pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), encaminhada ao presidente Ari Pargendler, que é responsável pelo plantão do Tribunal durante o recesso do Poder Judiciário. Desta vez, o clube acriano tenta retornar à Série C independente da presença do Treze no campeonato.
O pedido foi protocolado durante a tarde e poucas horas depois o advogado George Ramalho Júnior apresentou a defesa do Treze, na condição de parte diretamente interessada no caso.
Ele alega que o clube é contra a presença do Rio Branco e usou o mesmo argumento que a CBF e muitos dos outros clubes da Série C utilizam contra o Treze: a presença do clube e a possibilidade dos jogos serem anulados causariam insegurança jurídica aos participantes.
“Como integrante da Série C, o Treze tem que zelar pela segurança da competição. Como nós sabemos que ao final do processo o Rio Branco seria excluído, se o time retornar hoje ao campeonato provocaria um prejuízo enorme a todos que o enfrentarem”, declarou o advogado do clube paraibano.
Comentários