ESPORTES
Rio Branco não desiste da briga na Terceirona
Time acriano entra com ação no TJ-PB e ainda tem esperança de retornar à Série C.
Publicado em 11/08/2012 às 6:00
O Rio Branco ainda não desistiu de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e continua brigando na Justiça comum para recuperar a vaga que hoje é do Treze. A expectativa dessa vez é no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), onde o time acriano entrou mais uma vez com uma ação pedindo a queda da liminar da juíza Ritaura Rodrigues, que mantém o time paraibano na competição nacional. O clube do Acre solicita ainda o julgamento de uma ação de competência que, segundo o clube, está parada há dois meses. O processo já está nas mãos do relator, o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho.
Esta já é a segunda vez que o Rio Branco tenta derrubar a decisão da juíza da 1ª Vara Cível de Campina Grande. No final de maio, o mesmo desembargador indeferiu o pedido.
A diferença, agora, é que o clube acriano pede também que seja julgada uma ação que questiona o poder de decisão de Ritaura Rodrigues sobre processos dessa natureza. “Entramos com o agravo agora porque ela ainda não julgou uma ação de competência, que entramos em junho e até agora não teve movimentação. Nesta ação, alegamos à própria juíza da causa que ela não pode julgar o processo. Por lei, ela teria que suspender todos os outros processos e julgar este, o que ela não fez”, explicou o advogado do Rio Branco, Alexandre Cavalcanti.
Ele reclama ainda que a juíza Ritaura tem dado um “certo privilégio” aos processos do Treze. Ele alega que os pedidos do time de Campina Grande têm sido julgados rapidamente, enquanto que o do Rio Branco nem sequer foi distribuído. (Do Globoesporte.com)
Comentários