ESPORTES
Rival aliado...
Fluminense visita o Cruzeiro nesta quarta-feira (15) no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Publicado em 15/08/2012 às 6:00
Em um duelo entre duas equipes que fazem boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da competição. As duas equipes chegam para este jogo embaladas por triunfos por 1 a 0 conquistados no fim de semana.
O Tricolor, que derrotou o Palmeiras, já figura na vice-liderança com 35 pontos, três a menos que o Atlético-MG, e não pretende deixar o Galo disparar na ponta. Já a Raposa, na sexta posição com 26 pontos, ganhou novo ânimo após superar, como visitante, o Bahia. A meta dos mineiros é encostar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores.
O curioso é que uma vitória celeste pode ajudar o rival Atlético-MG, que enfrenta o xará Atlético-GO e, em caso de vitória, dispara na liderança.
O fato de o Cruzeiro jogar em casa e ter que se expor em busca da vitória será explorado pelos tricolores, que admitem que jogarão na base dos contra-ataques.
“O Cruzeiro vai ser empurrado pela torcida, pois vai jogar em casa e realmente precisa do resultado positivo. Cabe ao Fluminense encontrar a melhor maneira de construir essa vitória”, disse o lateral esquerdo Carlinhos.
Em termos de escalação, Abel Braga não vai fazer modificações na equipe. O meia Wagner, que estava com dores na coxa direita, se recuperou a e vai a campo.
Pelo lado mineiro, disposto a dar uma maior sequência ao time, Celso Roth vai fazer apenas uma modificação em relação à formação que derrotou o Bahia. O volante Marcelo Oliveira, que jogou de forma improvisada na lateral esquerda e vai ter que cumprir suspensão, dá a vaga a Everton.
Comentários