ESPORTES
Rubinho quer fazer a festa da Indy em SP
A corrida em São Paulo ocorre neste domingo e conta ainda com outros três pilotos nacionais.
Publicado em 29/04/2012 às 8:00
A etapa paulistana da Fórmula Indy ganhou para esta temporada um novo atrativo celebrado pelos dirigentes da categoria. O veterano Rubens Barrichello faz seu ano de estreia no campeonato e já passa a ser reconhecido como uma das estrelas do Mundial, o que aumenta a popularidade da prova brasileira, considerada pelo vice-presidente de vendas da Indy, Greg Gruning, como uma das mais importantes de todo o calendário.
A corrida em São Paulo ocorre neste domingo e conta ainda com outros três pilotos nacionais: Helio Castroneves e Tony Kanaan, que assim como Rubinho disputam a temporada completa da categoria, e Ana Beatriz Figueiredo, que correrá apenas a etapa paulistana e as 500 Milhas de Indianápolis.
“O que Rubens trouxe, obviamente vindo da Fórmula 1 para a Indy, é inacreditável. Ele tem mais de 1,5 milhão de seguidores do Twitter e uma grande capacidade de expor novas pessoas a nossa marca. Ele é carismático e acho que não poderia vir em melhor hora”, afirmou o norte-americano.
A prova deste domingo é a terceira da Fórmula Indy em São Paulo, mas as edições anteriores foram marcadas por problemas com a chuva. Em 2010, ano de estreia da cidade na categoria, a forte precipitação fez com que a corrida fosse interrompida por mais de 40 minutos. No ano seguinte, o mesmo motivo fez com que a disputa fosse paralisada e retomada apenas no dia seguinte no Anhembi.
Mesmo assim, Gruning garante que a etapa paulistana da categoria é uma das mais aguardadas por dirigentes e pilotos, por conta do circuito, que tem a maior reta da temporada, e o envolvimento com os torcedores brasileiros.
CLASSIFICAÇÃO
Depois de três provas realizadas em 2012, o australiado Will Power lidera a Fórmula Indy com 127 pontos, seguido pelo brasileiro Hélio Castroneves com 103. Rubens Barrichello é o nono colocado, com 59 pontos marcados até aqui.
Comentários