icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

São Paulo pode até perder em Goiânia

Tricolor Paulista pega o Goiás, com a vantagem de ter vencido por dois a zero no Morumbi.

Publicado em 23/05/2012 às 6:30


A derrota para o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro expôs ainda mais a já claramente difícil relação entre Emerson Leão e a diretoria do São Paulo. A consequência pode ser até a saída do técnico em caso de fracasso nesta quarta-feira. Como vantagem para ele e o time, contudo, está a dianteira adquirida para enfrentar o Goiás às 22 horas desta quarta-feira.

Como venceu por 2 a 0 no Morumbi, o Tricolor só não chegará às semifinais da Copa do Brasil caso perca por mais de dois gols de diferença, ou seja, derrotado por 2 a 0 e fracasse na decisão por pênaltis. A confirmação da vaga significa, como admitem os jogadores, a paz em um ambiente conturbado há quase um mês.

“O Goiás é o mais importante na nossa vida. Classificação e vitória representam muito na vida de um treinador”, falou Leão, sorrindo em meio a questionamentos sobre o possível fim de sua segunda passagem pelo Morumbi. Os dirigentes negam qualquer possibilidade de trocar o técnico, mas a indisposição principalmente do diretor de futebol Adalberto Baptista com o comandante é evidente.

O que dificulta a saída do treinador são os resultados. Embora questionado desde a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o ex-goleiro conta com 72,6% de aproveitamento nesta temporada, quando chegou a igualar o recorde de vitórias seguidas (11) da história do clube. Além de ter o apoio do elenco.

Em campo, Leão deve optar por uma mudança tática diante dos desfalques do zagueiro Paulo Miranda e do volante Denilson, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. A mais provável escalação titular deve ter as entradas de Edson Silva e Bruno Uvini formando um 3-5-2 capaz de conter os avanços do time da casa e explorar as subidas de Douglas e Cortez pelas laterais e com mais liberdade para Jadson.

GOIÁS
O goleiro e capitão Harlei fala em otimismo ao comentar a estratégia alviverde no Serra Dourada. “O Goiás vai jogar para cima, buscar o resultado a todo preço. Só precisa ter um pouquinho de cuidado no setor defensivo, pois não fizemos o gol fora de casa e não podemos tomar o gol aqui”.

As novidades na escalação preparadas pelo técnico Enderson Moreira são o zagueiro Ernando, o volante Juliano e o atacante Iarley.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp