ESPORTES
Seleção brasileira enfrenta EUA hoje a noite em amistoso
Mano Menezes, técnico do Brasil, tem aproveitado os jogos para tentar dar uma cara ao time que vai disputar a Copa do Mundo de 2014.
Publicado em 30/05/2012 às 8:00
Depois de derrotar a Dinamarca por 3 a 1 no sábado passado, a Seleção Brasileira volta a campo para mais um amistoso nesta quarta-feira, às 21h07 no Estádio Fedex Field, em Washington, nos Estados Unidos. Mano Menezes, técnico do Brasil, tem aproveitado os jogos para tentar dar uma cara ao time que vai disputar a Copa do Mundo de 2014.
Tudo isso mesclado ao projeto de conquista do ouro olímpico em Londres. Já os norte-americanos focam na preparação para as Eliminatórias para o próximo Mundial e estão com uma equipe bem armada, tanto que no fim de semana, em amistoso, goleou a Escócia por 5 a 1.
Mano Menezes acredita que a Seleção Brasileira pode aproveitar esta sequência de jogos para retomar a confiança do torcedor.
Apesar disso, ele sabe que expectativas exageradas não devem ser criadas.
“Nós tivemos um domínio sobre a Dinamarca em boa parte do jogo que não é natural, mas que logicamente nos anima para o que vem pela frente. Portanto, temos que aproveitar esses jogos para evoluir ainda mais, sem deixarmos de lado os nossos objetivos. Espero em uma outra boa exibição contra os Estados Unidos”, disse Mano.
O treinador considera o teste contra os norte-americanos como positivo. “Vamos enfrentar uma equipe que tem um sólido sistema defensivo e que faz da marcação o forte de seu jogo.
Isso vai exigir do Brasil muita movimentação de seus homens de frente. Não podemos nos esquecer que nossos defensores também serão testados, pois precisamos neutralizar os contra-ataques”, disse Mano.
Os jogadores se mostram otimistas em um grande jogo.
“Nós estamos cientes de que vamos ter um duelo ainda mais complicado, mas confiantes de que poodemos voltar a ter uma outra boa atuação contra os Estados Unidos. O Mano vem conseguindo dar uma cara ao time e temos certeza de que o trabalho está sendo bem feito”, disse o zagueiro Thiago Silva.
Para este compromisso Mano Menezes vai promover a entrada do atacante Neymar, que não enfrentou a Dinamarca por conta de compromissos pelo Santos na Libertadores. Ele ocupará a vaga de Lucas, formando trio ofensivo com Hulk e Leandro Damião.
Pelo lado dos Estados Unidos, o técnico Juergen Klinsmann considera que sua equipe tem condições de fazer um bom jogo contra a Seleção Brasileira.
“Nosso time vem conseguindo evoluir a cada partida e isso nos deixa confiantes pois ainda temos muitos objetivos pela frente este ano. O Brasil vai nos dar uma boa noção de onde estamos e do que precisamos fazer para melhorarmos em vários aspectos.
Trata-se de uma das grandes seleções do mundo e, por isso, será um grande teste”, disse o alemão.
Os principais destaques do time norte-americano são o jovem meia Maurice Edu, do Glasgow Rangers, da Escócia, e principalmente o atacante Landon Donovan, do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, considerado o cérebro da seleção ianque. 23
Atualmente os Estados Unidos aparecem na 29ª colocação do Ranking de seleções da Fifa, onde o Brasil figura no sexto lugar.
Depois do duelo desta quarta-feira a Seleção Brasileira ainda tem mais dois amistosos pela frente nos próximos dias. No domingo o rival será o México, enquanto que o clássico diante da Argentina fecha a série no dia 9 de junho.
Comentários