ESPORTES
Série A do Campeonato Brasileiro 2023 tem 11 jogadores paraibanos
Confira todos os atletas do estado que vão jogar a Série A desta temporada.
Publicado em 15/04/2023 às 7:29 | Atualizado em 15/04/2023 às 10:13
A Série A do Campeonato Brasileiro, que estreia neste sábado (15), é a principal competição de pontos corridos disputada no país e uma das mais equilibradas de todo o mundo. Com 20 clubes no páreo e centenas de jogadores, o torneio de 2023 tem um detalhe interessante. Afinal, 11 paraibanos vão defender sete diferentes agremiações esportivas na primeira divisão desta temporada.
Veja quem são os paraibanos na Série A do Campeonato Brasileiro 2023
Aderlan (Bragantino)
Ex-Campinense e Treze, o lateral-direito de 32 anos, natural de Campina Grande, é titular incontestável do time de Pedro Caixinha e fez 12 jogos na atual temporada com o Massa Bruta.
Carlos Alberto (Botafogo)
Jovem promessa do América-MG, o atacante Carlos Alberto, que é de João Pessoa, chegou ao Botafogo no início da temporada e soma 14 jogos, um gol e uma assistência até aqui com a camisa do Glorioso.
Emerson Ramon (Cuiabá)
Natural de Boqueirão, Emerson Ramon chegou ao Cuiabá neste ano, depois de defender as cores do CRB. O atacante tem 22 anos e ainda não estreou com a camisa do Dourado.
Hugo Neto (Botafogo)
Hugo Neto é cria de General Severiano. Natural de João Pessoa, o lateral-esquerdo de 21 anos tem tentado se firmar no Botafogo. No Campeonato Carioca, o jogador defendeu as cores botafoguenses em nove oportunidades.
Hulk (Atlético-MG)
O camisa 7 do Atlético-MG dispensa apresentações. Principal nome do Galo nas últimas três temporadas, Hulk já marcou 14 gols em 15 partidas neste ano e deve, mais uma vez, brigar pelo troféu de craque da competição.
Jefferson Maciel (Botafogo)
Pouco conhecido em território nacional, Jefferson Maciel foi anunciado pelo Botafogo nesta semana. Aos 19 anos, o zagueiro é de Santa Luzia e estava atuando pelo Ceará, onde foi revelado.
Luis Henrique (Botafogo)
14 jogos em 2023. Luis Henrique ainda não se firmou no Botafogo, mas tem sido peça importante de rotação do elenco de Luis Castro. Natural de Solânea, o atacante tem 21 anos.
Nino Paraíba (América-MG)
O experiente Nino Paraíba desembarcou em Belo Horizonte em 2023.
Santos (Flamengo)
Titular do Flamengo nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, Santos tem vivido um 2023 em baixa no Rubro-Negro carioca. Ainda assim, defendeu o clube em 16 partidas neste ano. O goleiro tem 33 anos e é de Cabaceiras.
Thaciano (Bahia)
Thaciano foi contratado em definitivo pelo Bahia no fim de março, para ser uma das importantes peças de rotação do elenco tricolor. Pelo Grêmio em 2023, o meia de 27 anos, natural de Campina Grande, fez 13 jogos e marcou um gol.
Tiquinho Soares (Botafogo)
Natural de Sousa, o centroavante do Botafogo é o principal artilheiro do Fogão na temporada. Em 14 jogos, o atacante de 32 anos marcou oito gols e contribuiu com duas assitências.
Comentários