ESPORTES
Silvana Fernandes é homenageada no Senado por representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris
Paraibana foi uma das celebradas durante a sessão especial da última terça-feira (10). Silvana Fernandes conquistou o bronze na competição.
Publicado em 12/12/2024 às 16:34
Silvana Fernandes foi homenageada no Senado Federal por representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024. A sessão especial foi realizada na última terça-feira (10) e celebrou outros 14 medalhistas, sendo 11 paralímpicos e três olímpicos, além do vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson do Nascimento.
A sessão foi foi presidida pela senadora Leila Barros (PDT-DF), que é ex-atleta e medalhista olímpica no vôlei. Silvana Fernandes, bronze nas Paralimpíadas de Paris 2024, compôs a mesa e comentou sobre a satisfação do reconhecimento.
+ Silvana Fernandes vence atleta cazaque e conquista o bronze nas Paralimpíadas de Paris 2024
"É um momento de muita alegria, não só para mim mas para todos os atletas. Eu acho que tão importante quanto conseguir a medalha é o reconhecimento por ela. Ficamos muito felizes por isso, por estar finalizando o ano com esse reconhecimento e iniciando um novo ciclo bem mais motivados", expressou Silvana Fernandes.
A paraibana também exaltou o investimento, que gerou a campanha feita pelos brasileiros nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024.
+ Brasil bate recordes e termina no top 5 do quadro de medalhas das Paralimpíadas pela primeira vez
"Se o Brasil teve esse grande brilho nas Olimpíadas e Paralimpíadas, temos muito a agradecer vocês pelo investimento. Quando investimos no esporte, não investimos apenas no atleta, estamos investindo no cidadão do amanhã", exaltou a medalhista paralímpica.
Os medalhistas paralímpicos que foram homenageados além de Silvana foram Daniel Mendes, Maria Clara Augusto e Patrícia Pereira, da natação; Verônica Hipólito, Thalita Simplício e Antônia Keyla, do atletismo; Aser Ramos, do salto em distância; Beth Gomes, do lançamento de disco e do arremesso de peso; Miquéia Rodrigues, da canoagem; Ronan Cordeiro, do triatlo; e Wanna Brito, do arremesso de peso.
Já os medalhistas olímpicos foram Guilherme Schimidt e Rafael Carlos da Silva (o Baby), do judô; e Caio Bonfim, da marcha atlética.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários