Tabela da pré-Copa do Nordeste detalhada com 16 times

Seletiva começa com 16 times, e apenas quatro deles vão avançar à fase de grupos. Na Paraíba, Botafogo-PB e Sousa disputam pré-Copa do Nordeste.

(Foto: Thais Magalhães / CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste sábado a tabela detalhada do primeiro mata-mata da pré-Copa do Nordeste. A seletiva começa com 16 times, e apenas quatro deles vão entrar na fase de grupos do Nordestão 2023. Todos os jogos acontecerão no dia 5 de janeiro, uma quinta-feira. Apenas a partida entre Vitória x Cordino acontecerá às 19h30, enquanto todas as demais acontecerão de forma simultânea às 20h.

Vale lembrar que serão duas fases eliminatórias, ambas com jogo único, nos dias 5 e 8 de janeiro. No arbitral da competição, que aconteceu em outubro, a CBF determinou que os clubes de melhor ranking serão os mandantes das partidas e, em caso de empate no tempo normal, a decisão do classificado ao segundo mata-mata e, posteriormente, à fase de grupos da competição, acontecerá nos pênaltis. Na Paraíba o Botafogo-PB e o Sousa tentam repetir o feito de 2021 e ser um dos quatro últimos classificados à Copa do Nordeste de 2023.

Tabela detalhada da pré-Copa do Nordeste

05.jan | Vitória x Cordino-MA – 19h30 (Barradão)

05.jan | Jacuipense-BA x Altos-PI – 20h (Eliel Martins)

05.jan | Santa Cruz x Caucaia-CE – 20h (Arruda)

05.jan | Botafogo-PB x Retrô-PE – 20h (Almeidão)

05.jan | CSA x Potiguar de Mossoró – 20h (Coaracy Fonseca)

05.jan | América-RN x Moto-Club-MA – 20h (Arena das Dunas)

05.jan | Confiança x Sousa – 20h (Batistão)

05.jan | Ferroviário-CE x ASA – 20h (Presidente Vargas)

Os jogos da segunda fase das Eliminatórias estão marcados para o dia 8 de janeiro, com chaveamento definido: o classificado de Vitória x Cordino pega quem passar de Jacuipense x Altos; o de Santa Cruz x Caucaia enfrenta o vencedor de Botafogo-PB x Retrô; o de CSA x Potiguar de Mossoró encara o de América-RN x Moto Club; e quem passar de Confiança x Sousa pega o de Ferroviário x ASA.

Tabela da pré-Copa do Nordeste detalhada com 16 times