ESPORTES
Tentativa de furto de fiação elétrica do estádio Amigão adia jogo
É a segunda vez, desde novembro do ano passado, que os fios de cobre do estádio em Campina Grande são atacados. Partida entre Campinense e Auto Esporte foi suspensa.
Publicado em 14/04/2011 às 8:00
Karoline Zilah
Com informações de Sandra Paula, da TV Paraíba
A partida entre Campinense e Auto Esporte pela 15ª rodada do Campeonato Paraibano foi adiada por causa da tentativa de furto de parte da fiação elétrica do estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo deveria ter acontecido na quarta-feira (13) à noite, mas foi remarcado para a tarde desta quinta-feira (14).
Os danos causados na estrutura só foram descobertos pela direção do estádio na última terça-feira. Um caso semelhante aconteceu em novembro do ano passado. Desta vez, não conseguiram levar os cabos que alimentam a iluminação do estádio. Mesmo assim, o estrago foi suficiente para suspender o jogo. Com o estádio às escuras, os torcedores foram surpreendidos pela notícia.
De acordo com a direção do Amigão, não houve tempo hábil para que a estrutura fosse recuperada. O estádio dispõe de 70 metros de fiação subterrânea e uma equipe técnica ainda vai avaliar quanto tempo será necessário para substituir o material.
Em entrevista à TV Paraíba, representantes do Campinense e do Auto Esporte lamentaram a suspensão da partida, ressaltando que um dia de trabalho perdido compromete os planejamentos das equipes, além de desgaste físico para os atletas e prejuízo financeiro para os clubes.
Comentários