icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

TJD apresenta denúncia contra vários jogadores de Treze e Botafogo

Mesmo com a ação, o jogo da próxima quarta-feira (18) entre Treze e Campinense está mantido pela Federação Paraibana de Futebol.

Publicado em 16/05/2011 às 12:35

Da Redação
Com Globo Esporte

Na manhã desta segunda-feira (16), o Tribubal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) apresentou uma denúncia contra oito jogadores de Treze e Botafogo, por conta da confusão durante a partida entre os dois times no último dia 8. Mesmo com a ação, o jogo da próxima quarta-feira (18), entre Treze e Campinense, está mantido pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). Os representantes de Treze, Campinense e Botafogo estiveram hoje na sede da Federação.

Foram citados, pelo lado do Galo, o goleiro Carlos e os atacantes Cléo e Vavá, expulsos na partida Treze 4 x 0 Botafogo, além do lateral Ferreira e do meia Doda, acusados de terem simulado contusões que deu fim à partida.

Já pelo lado do Botafogo, o procurador Tiago Sobral ofereceu denúncia contra os goleiros Genivaldo e Davi, e o zagueiro Henrique, além do técnico Maurício Cabedelo, do preparador de goleiros Luciano Santos e do conselheiro Breno Morais.

O Treze também foi enquadrado no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Segundo o procurador, o Galo foi responsável pelo fim da partida por número insuficiente de jogadores. "Assisti, desde a sexta-feira até o sábado, às imagens, repetidamente, e me convenci de que existem as irregularidades", declarou o procurador.

Mesmo com as denúncias, a FPF decidiu manter os dois jogos da final da segunda fase do Campeonato Paraibano entre Treze e Campinense. O primeiro jogo será na quarta-feira (18) e o outro no domingo (22).

"As finais podem ser realizadas, não resta dúvida, com o risco de, quando julgar as infrações disciplinares daquela partida de Campina Grande, haver alguma possibilidade de reversão. pode acontecer de o Treze perder os pontos e todos esses jogos serão tornados inválidos", disse o procurador-geral do TJD-PB, Said Abel.

O presidente do Botafogo, Roberto Buriti, e o advogado do clube, Alexandre Cavalcanti, julgam que a remarcação das partidas finais foi uma precipitação. "O Botafogo acha um pouco temerária essa decisão, uma vez que o mérito da ação vai ser julgado ainda, podendo, inclusive, anular essas partidas", declarou Alexandre Cavalcanti.

Já o presidente do Treze, Fábio Azevedo, se mostrou tranquilo e acredita que o clube conseguirá provar a inocência na reunião da Segunda Comissão Disciplinar do TJD-PB. "O Departamento Jurídico do Treze vai receber essa denúncia e vai fazer a defesa, que é legítima. E o que for decidido pelo Tribunal, o Treze vai acatar", Disse Fábio.

Pelo lado do Campinense, o presidente William Simões disse que está esperando o desfecho da situação, mas que está pronto para jogar as finais contra o Treze, como determina a FPF. "O Campinense está alheio a esta situação. Não vamos emitir nenhum tipo de opinião, mesmo porque não temos nada a ver com o problema. Apenas estamos esperando", declarou o presidente da Raposa.

O árbitro da partida Treze 4 x 0 Botafogo, Jeferson Rafael, também foi denunciado no TJD-PB.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp