ESPORTES
Treinador do Sousa acredita em chance de classificação e espera que o Goiás sinta o "efeito Marizão"
Treinador do Dinossauro acredita que seja possível surpreender o Esmeraldino e espera que time possa ser seguir com seu retrospecto no ano atuando dentro de sua casa.
Publicado em 27/02/2022 às 17:17
O Sousa quer e precisa surpreender o Goiás, nesta terça-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Estádio Marizão, o clube precisa vencer para seguir vivo no torneio. O empate, por força de regulamento, classifica o clube goiano para a segunda fase da competição. Por isso, o treinador do Dinossauro, Tardelly Abrantes, promete um time agresivo ofensivamente. E torce para que o Esmeraldino sofra com o "efeito Marizão".
Além do calor de Sousa, mesmo à noite, o estádio, que é acanhado, com arquibancadas próximas ao campo, deve ter uma boa presença do público empurrando o Sousa, que não perdeu ainda na temporada jogando em seus domínios.
"Nós temos que nos reinventar para passar de fase. É um time que grande, que vem de vitórias no estadual. Espero que o Goiás sinta nosso sistema de jogo e nossa força dentro de casa. Nosso time agride muito, joga muito com a posse de bola. Vamos tentar aprontar para cima do Goiás para sair com a classificação", comentou o treinador.
Na temporada, o Sousa venceu dois jogos em casa e empatou um. O Dinossauro bateu o CSA e o Sampaio Corrêa e empatou com o Sergipe. Todos os duelos foram válidos pela Copa do Nordeste.
Na história da competição, o Sousa nunca conseguiu vencer na Paraíba. Em 1995, quando estreou no torneio, perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, jogando no Almeidão, em João Pessoa. Em 2008, o time foi goleado pelo Vitória por 4 a 1, no Marizão. Em 2010, novamente no Almeidão, o clube perdeu por 2 a 1 do Vasco. E em 2012 acabou sendo derrotado, no Marizão, por 3 a 0, para o Coritiba. A partida contra o Goiás acontece nesta terça-feira, no Estádio Marizão, às 21h30.
Comentários