ESPORTES
Treinador do Sousa quer time com DNA ofensivo na temporada de 2022
Clube vai disputar nesta temporada quatro competições: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.
Publicado em 06/01/2022 às 8:13
O final da temporada de 2022 do Sousa foi maravilhoso. O Dinossauro disputou a Pré-Copa do Nordeste, surpreendeu a todos e todas, bateu o ASA e o Confiança em jogos únicos fora de casa, e ainda atropelou o ABC no confronto que deu ao clube a vaga na Copa do Nordeste. Por isso, 2022 já é histórico para o Alviverde. O clube tem calendário cheio. E Tardelly Abrantes, técnico do time na Pré-Copa do Nordeste já definiu o DNA que o time vai ter em campo na Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Série D. Ele quer um time rápido e agressivo sempre.
Um modelo de jogo que deu muito certo na partida de ida contra o ABC, no mata-mata que daria a um dos dois clubes a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. O Sousa foi bem agressivo, teve volume e botou a bola nas redes. Fez 3 a 0 na ida, o que praticamente selou a sua segunda participação em fase de grupos do Nordestão na história.
"Quero um time forte, agressivo e de transições rápidas. A gente espera aperfeiçoar a cada dia mais, para na nossa estreia estarmos já em 80% ou 90% da nossa capacidade", comentou.
Até o momento, o Sousa conta com 21 jogadores. Mas, o clube segue no mercado com o objetivo de encorpar ainda mais o grupo, que vai ter uma temporada cheia pela frente. Tardelly revela que o Dinossauro ainda vai acertar com mais reforços.
"Falta chegar mais um ou dois atletas para que a gente possa fechar nosso elenco.Estamos trabalhando para que a gente possa ter peças de reposição e ter um grupo forte", garantiu.
O Sousa estreia na temporada, pela Copa do Nordeste, no dia 22 ou 23 de janeiro. No torneio regional, o Dinossauro está no Grupo B juntamente com Botafogo-PB, Altos, Bahia, CRB, Ceará, Floresta e Náutico. Os times de um grupo enfrentam o outro na competição. Na primeira rodada, o Dinossauro encara o CSA, no Marizão.
Comentários