icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Treze goleia Paysandu em Campina Grande

Dupla de ataque do Galo resolve e comanda a vitória de 3 a 0 sobre o Papão na tarde deste domingo, no Presidente Vargas.

Publicado em 27/07/2014 às 7:12

Treze e Paysandu entraram em campo neste domingo em busca de paz na Série C. No fim dos 90 minutos, só o time paraibano conseguiu esse objetivo. Jogando em casa, no Estádio Presidente Vargas, o Galo teve mais competência e fez as pazes com a vitória em grande estilo, vencendo o Papão por 3 a 0 em tarde dos atacantes Rafael Oliveira, que fez dois gols, e Bruno Aquino, que completou o placar.

Desta forma, o Treze, além de por fim ao jejum de dois jogos sem vitória no torneio – derrota e um empate – chegou aos 10 pontos ganhos saindo da oitava para quinta colocação no Grupo A. Já os visitantes caíram para oitava posição com oito pontos, beirando à zona de rebaixamento.

Pela nona rodada, o Treze só volta a jogar na próxima segunda-feira, quando encara o Salgueiro, sexto colocado, no interior de Pernambuco. O Azulão, por sua vez, receberá no domingo o Crac de Goiás, que está na zona de rebaixamento, com sete pontos.

Rafael Oliveira coloca o Galo em vantagem no primeiro tempo

O Treze começou a partida disposto a fazer as pazes com a torcida, já que vinha de empate com o Fortaleza. Tanto é que dominou o Paysandu durante maior parte do primeiro tempo. Na sua primeira investida, o time alvinegro chegou com perigo com Bruno Aquino. O atacante recebeu de Luciano e chutou forte, de fora da área, mas o goleiro Douglas fez a defesa.

O Galo seguia pressionando o Papão. E em menos de 15 minutos, teve quatro escanteios. Em um deles, Esquerdinha cobrou e o camisa 1 do Azulão saiu para fazer a defesa. Acuado em seu campo, o Paysandu tentou pegar o Galo nos contra-ataques.

A melhor chance do time visitante veio num contra-ataque. Marcos Paraná avançou e soltou a bomba, mas a bola passou por sobre o gol de Gilson.

Mas o Treze vinha bem no jogo e tratou de traduzir essa superioridade em gol aos 38 minutos, quando abriu o placar. Jonathan bateu escanteio do lado direito na cabeça de Rafael Oliveira, ex-Paysandu, que mandou para dentro do gol de Douglas. Foi o segundo gol consecutivo do atacante, já que ele havia deixado sua marca diante do Fortaleza, na retomada da Série C.

Mais gols e jogadores expulsos no segundo tempo

O Paysandu voltou para o segundo tempo com Raul e Gabriel Barcos nos lugares de Rafael Tavares e Marcos Paraná. O que não mudou em nada o panorama da partida. Embalado, o time alvinegro não deu chances ao Papão e marcou o segundo gol logo aos 11 minutos. Luciano fez boa jogada e lançou para Bruno Aquino. O atacante avançou e chutou sem chances para Douglas. Treze 2 a 0.

Mesmo com o placar nas mãos, o time galista continuou em cima do adversário e matou o jogo aos 29 minutos, quando Rafael Oliveira marcou mais um contra o ex-clube. O atacante aproveitou a falha da defesa paraense e tocou na saída do goleiro Douglas.

Abatido, o Papão ainda teve dois jogadores expulsos: os laterais Everton Silva e Airton, por faltas duras que originaram o segundo cartão amarelo.

No final, o Galo saiu de campo comemorando o salto para quinta colocação. E o Paysandu amargando a oitava posição, e, consequentemente a sua quinta partida sem vencer. Do Globoesporte.com/pb

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp