ESPORTES
Treze joga com expectativa de eliminar o favorito Botafogo
Treze enfrenta Botafogo nesta quarta-feira (21) pelo confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil e espera prosseguir na competição.
Publicado em 21/03/2012 às 6:30
O Treze deixa mais uma vez o Campeonato Paraibano de lado e reencontra o Botafogo do Rio nesta quarta-feira, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 22h no Engenhão, no Rio de Janeiro, onde o time galista espera soltar a “zebra” e calar os torcedores do Glorioso, com a conquista da vaga à próxima fase da competição.
Como houve empate por 1 a 1 no jogo de ida no Estádio Almeidão, em João Pessoa, há oito dias, o Galo avança em caso de vitória ou de empate por dois ou mais gols. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. O ganhador deste encontro vai encarar o Guarani-SP.
Pelo lado do Treze, o técnico Marcelo Vilar conta com alguns problemas na equipe, em relação à do último confronto frente aos botafoguenses. O lateral-esquerdo Cleiton Cearense, com problemas no adutor direito foi vetado pelo Departamento Médico. Celico, que vinha sendo titular do setor, sofreu contusão na vitória por 2 a 1 sobre o Esporte de Patos pelo Estadual e também ficou em Campina Grande.
Mesmo sem ter comandado treino com bola antes da viagem, o comandante alvinegro poderá improvisar Adalberto ou até mesmo o meio-campista Carlos Alberto no setor. Nos demais setores, Vilar deve manter os mesmos jogadores. As novidades da relação foram Thiago Cunha, que cumpriu suspensão na primeira partida contra o Botafogo, e o volante Neto Maranhão, recuperado de uma contusão.
O técnico trezeano, em que pese os problemas, está confiante para o duelo desta noite:
“Inegavelmente o Botafogo é franco favorito. Eles vão jogar em casa com o apoio da torcida, fizeram um bom resultado na Paraíba, mas nós vamos encará-lo de frente. Copa do Brasil é uma caixinha de surpresa. Por isso, quem sabe a gente não deixa o Rio com uma grande façanha, que nos daria motivação a mais para o Campeonato Estadual”, disse Marcelo Vilar antes do embarque para o Rio de Janeiro.
BOTAFOGO-RJ
Depois de vencer o clássico contra o Vasco por 3 a 1, pelo Campeonato Carioca, o Botafogo recebe o Treze no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo, procurou trabalhar o aspecto psicológico do grupo, que ficou muito motivado após a vitória sobre o Vasco. Ele alertou sobre os problemas que o Treze pode causar na partida desta quarta-feira.
“O Treze mostrou que tem um time de qualidade no jogo de ida, muito veloz e com peças que sabem jogar, principalmente no meio-de-campo. Até acredito que eles não vão conseguir mostrar a mesma força do primeiro confronto, pois fora de casa deverão estar mais fragilizados. Mesmo assim o Botafogo precisa estar com o sinal de alerta ligado”, frisou o treinador.
Comentários