ESPORTES
Treze vence Botafogo e fica na liderança isolada
Com o resultado, o time B do Galo chegou aos 10 pontos na liderança isolada, e está praticamente classificado para as finais da Copa PB.
Publicado em 13/10/2011 às 6:30
O Treze confirmou a sua boa fase e venceu o Botafogo por 1 a 0, ontem à tarde, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela penúltima rodada da fase classificatória da Copa Paraíba Sub 21. O único gol do clássico foi anotado por Emanuel, aos seis minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time B do Galo chegou aos 10 pontos na liderança isolada, e está praticamente classificado para as finais da Copa Paraíba - só perde a vaga se perder para o Auto, no sábado e o Sousa golear o Botafogo. Para o Belo, o time dá adeus às suas remotas chances, pois soma apenas dois pontos e tem mais um jogo a cumprir, sábado, diante do Sousa. A outra vaga para decisão será entre Auto Esporte e Sousa, que ficaram no 0 a 0 no estádio da Graça, em João Pessoa.
O Auto soma oito pontos contra sete do time sousense. No sábado, o Auto precisa vencer o Treze, em Campina, para não depender do resultado de Botafogo x Sousa. Quem avançar para a final, garante vaga na Copa do Brasil de 2012, uma vez que o Treze está assegurado por ter conquistado o Campeonato Paraibano da primeira divisão.
O jogo
Treze e Botafogo fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. A prova disso é que somente a partir dos 14 minutos, os times começaram a procurar o gol. E coube ao time trezeano chegar à meta botafoguense com chute de Felipe Alemão de longe, mas a bola passa por sobre o gol de Marcelo Silva.
Um minuto depois, Deda levantou na área e novamente o goleiro do Belo não teve trabalho. O time botafoguense tentou sair para o jogo, mas os atacantes não conseguiam ganhar a luta com a zaga adversária. O Galo ainda teve uma chance de gol aos 44 minutos, quando Dú rolou para Felipe Alemão chutar cruzado dentro da área, mas a bola foi pra fora.
No finalzinho, o time pessoense teve chance de marcar com Cláudio, que aproveitou falha da zaga trezeana e chutou pela rede do lado de fora. E foi só na primeira etapa.
No segundo tempo, os times voltaram mais determinados, principalmente o Treze, depois de tomar “bronca” do técnico Anderson Alves no vestiário. E logo aos seis minutos, o Galo abriu o placar com Emanuel. Treze 1 a 0 Botafogo. Animado, a garotada alvinegra tentou ampliar o marcador, mas não teve sorte nas outras finalizações. Já o Bota, não teve forças para superar o adversário e acabou mesmo sepultando de vez as chances de chegar à final da competição.
Comentários