ESPORTES
Trio do Botafogo faz história e amplia lista de paraibanos campeões da Libertadores
Carlos Alberto, Hugo Neto e Tiquinho Soares entram para o seleto grupo de nove atletas do estado com título no principal torneio sul-americano.
Publicado em 01/12/2024 às 7:08 | Atualizado em 01/12/2024 às 7:37
O título da Conmebol Libertadores de 2024 conquistado pelo Botafogo, no último sábado (30), trouxe um marco especial para o futebol paraibano. A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, destacou três atletas nascidos na Paraíba que integram o elenco campeão: Carlos Alberto, Hugo Neto e Tiquinho Soares. Com a conquista, os jogadores passam a integrar o grupo de paraibanos que levantaram o principal troféu sul-americano de clubes.
Antes da decisão, apenas seis jogadores nascidos na Paraíba haviam vencido a Libertadores: Júnior (Flamengo, 1981), Suélio Lacerda (São Paulo, 1992), Durval (Santos, 2011), Rafael Thyere (Grêmio, 2017) e Santos (Flamengo, 2022). Com a vitória do Botafogo, o estado agora conta com nove representantes nessa lista restrita e histórica.
A decisão foi marcada pela presença de paraibanos dos dois lados. Do lado do Atlético-MG, Hulk buscava o inédito título da competição em seu currículo. No entanto, foi o trio do Botafogo que entrou no grupo seleto de campeões da Libertadores.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários