ESPORTES
Tudo igual
Fluminense e Grêmio empataram por 2 a 2; resultado fez o Tricolor das Laranjeiras seguir na liderança do Campeonato Brasileiro.
Publicado em 18/10/2012 às 6:00
Em jogo emocionante, disputado na noite de ontem, no Engenhão, Fluminense e Grêmio empataram por 2 a 2. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras seguir na liderança do Campeonato Brasileiro com 69 pontos ganhos, enquanto o Grêmio continua na terceira posição com 58 pontos.
O Fluminense encontrou muitas dificuldades para impor seu ritmo, principalmente no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, o Grêmio saiu na frente do marcador, com Elano cobrando falta por baixo da barreira. O Tricolor teve tranquilidade para virar com gols de Digão e Rafael Sobis e, ainda teve sua tarefa facilitada pela atitude do atacante Marcelo Moreno, expulso 43 segundos depois de ter entrado, por atingir Rafael Sobis com uma cotovelada.
Quando tudo indicava que o time carioca conseguiria mais uma vitória, Zé Roberto marcou e decretou a igualdade.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG no Independência. O Grêmio receberá o Coritiba, no Olímpico.
ELOGIO À ARBITRAGEM
Com o Fluminense alvo de polêmicas de estar sendo beneficiado por erros dos árbitros do Campeonato Brasileiro, o treinador tricolor, Abel Braga, se mostrou mais do que satisfeito com Sandro Meira Ricci, dono do apito da partida contra o Grêmio, e disparou contra as constantes reclamações dos clubes do país.
“Eu acho que a arbitragem foi excelente. Teve o nível do jogo, uma grande arbitragem”, comentou o técnico. “Ultimamente a única coisa que a gente não escuta falar é de futebol. Só se escuta falar de arbitragem.
No lado gremista, Vanderlei Luxemburgo preferiu concentrar sua revolta ao atacante Marcelo Moreno e garantiu que o boliviano será punido pela expulsão.
Comentários