ESPORTES
UEPB atende mais de 700 crianças
Projeto desenvolvido por professores e alunos da UEPB vem mudando a vida de mais de 700 crianças de comunidades carentes da cidade.
Publicado em 16/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:09
Inclusão social feita através do esporte. O exemplo parece até um pouco batido, mas em Campina Grande, um projeto desenvolvido por professores e alunos da Universidade Estadual da Paraíba vem mudando a vida de mais de 700 crianças de comunidades carentes da cidade. A diferença é que nesse projeto, além de ajudar as crianças, os alunos do curso de Educação Física da Universidade também têm a oportunidade de desempenhar na prática o que aprendem na teoria.
"A gente acredita que assim estamos oferecendo um serviço de qualidade para a comunidade e ainda ajudando no aprendizado dos estudantes que em breve serão profissionais de educação física", comentou a professora Anny Dantas, coordenadora do programa.
As crianças, boa parte delas incluída no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do governo federal, participam de aulas de futebol de campo, karatê, natação, futsal, dança e ainda têm uma academia completamente equipada para dar mais uma opção. Os pais das crianças também podem participar das atividades de maneira normal.
Os interessados em participar desse projeto da UEPB, devem procurar a coordenação do curso de Educação Física, sempre no começo de cada semestre. Assim como as aulas, as inscrições também são realizadas de maneira gratuita e as aulas também são ministradas nas dependências do departamento. (Do Globoesporte.com)
Comentários