ESPORTES
Valendo o título de campeão paraibano, Campinense e Sousa iniciam ‘desafio de 180 minutos’
O torcedor poderá acompanhar o jogo pelas TVs Cabo Branco e TV Paraíba, além das multitelas do Jornal da Paraíba.
Publicado em 17/06/2021 às 8:36 | Atualizado em 18/04/2023 às 15:16
Por Raniery Soares
Quase dez anos depois, Campinense e Sousa vão se reencontrar para um desafio de 180 minutos, valendo o título de campeão paraibano. Nesta quinta-feira (17), às 16h, os times serão os protagonistas da primeira parte deste duelo, jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande. O nível de acirramento promete ser mais forte não só por causa da taça, mas principalmente por causa do primeiro (e único) encontro entre os dois times no campeonato deste ano, que ficou apenas no 0 a 0.
O torcedor poderá acompanhar o jogo pelas TVs Cabo Branco e TV Paraíba, além das multitelas do Jornal da Paraíba.
Em 2012, o cenário foi bem diferente. Antes de chegarem na disputa pela taça de campeão paraibano, Campinense e Sousa já vinham de quatro duelos entre si no ano. Na primeira partida, realizada no Estádio Marizão, o placar foi de 1 a 1 e a decisão ficou para o Amigão, em Campina Grande, palco do duelo desta quinta.
O segundo duelo já foi bem diferente, com o Campinense fazendo - dentro das quatro linhas - um ‘espetáculo de bola’, para encher os olhos do torcedor rubro-negro. Sob o comando do técnico Freitas Nascimento, a Raposa goleou o Dinossauro por 4 a 0, com destaque para jogadores como Marquinhos Marabá (que fez um gol e deu um passe para outro) e Warley, que na época se sagrou como o artilheiro do Campeonato Paraibano, com 22 gols.
Já em 2021, Campinense e Sousa se enfrentaram no Estádio Marizão, em Sousa, no dia 1º de maio. Um jogo sem muitas emoções, com poucas (e mal aproveitadas) oportunidades de balançar as redes.
Após o jogo desta quinta-feira (17), Campinense e Sousa voltarão a se enfrentar no domingo (20), às 10h, no Estádio Marizão, que será palco dos últimos 90 minutos dessa disputa (terceira do ano) e da entrega da taça de campeão.
Comentários