icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Vilar exalta luta do Botafogo

Treinador do Botafogo elogiou a técnica e a personalidade do time; Vilar informou que pretende jogar da mesma forma no jogo de volta.

Publicado em 04/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:22

Satisfeito com a vitória de 2 a 0 do Botafogo em cima do Goiás, pela Copa do Brasil, o treinador Marcelo Vilar elogiou a postura dos seus jogadores e disse que a vitória aconteceu principalmente por causa da aplicação tática e da personalidade do time.

Graças ao placar conquistado na última quarta-feira, o Belo pode perder por até um gol de diferença que ainda assim se classifica para a próxima fase. Mesmo assim, o técnico informou que pretende jogar da mesma forma no jogo de volta.

"A aplicação tática e a personalidade dos atletas foram fundamentais. Eu tenho tentado fazer com que esta equipe entenda que tem que saber jogar sem a bola, marcando a saída do adversário, por exemplo. Eles fizeram isso, se aplicaram dentro de campo, jogaram com gana, com determinação. Não teve bola perdida em nenhum instante", elogiou.

O atacante Frontini marcou os dois gols que deram a vitória ao Alvinegro ainda no primeiro tempo, mesmo assim o Belo continuou tentando ampliar o placar. Na etapa final, o volante Pio ainda perdeu um pênalti.

Com a vantagem no marcador e sem ter levado gols em casa, o time de Vilar pode perder por um gol de diferença, mas o treinador disse que não pretende jogar com o regulamento embaixo do braço.

"A nossa pretensão é jogar em Goiânia da mesma forma que jogamos em casa. Sabemos que vai ser difícil, já que enfrentaremos um time de muita qualidade como o Goiás", disse.

O técnico minimizou a perda de pênalti e disse que perder gols é normal em uma partida de futebol, citando como exemplo o próprio Goiás, que não teve sucesso nas finalizações contra o Botafogo.

"Perder um pênalti é uma coisa que pode acontecer. Claro que a gente queria um placar de 3 a 0, mas se formos olhar por este lado, o Goiás perdeu muitos gols", lembrou.

A partida de volta acontece no dia 16 e passou do Estádio Serra Dourada para o Serrinha, mais acanhado, e onde a torcida esmeraldina costuma pressionar mais os adversários.

JOGADORES JÁ PENSAM NO BOTAUTO

Mal terminou o jogo contra o Goiás, e os jogadores do Botafogo já voltaram a realidade para o clássico contra o Auto Esporte, no próximo domingo, no Almeidão.

Genivaldo, um dos destaques da vitória de quarta-feira, disse que o momento é esquecer a Copa do Brasil e pensar somente na disputa doméstica. "A importância (do Paraibano) é a mesma da Copa do Brasil. A gente tem que está com o mesmo espírito que a gente teve hoje nessa partida. Para domingo, temos que está dessa forma, atentos, bem posicionado, que as coisas vão acontecer da maneira que o nosso torcedor espera", afirmou o goleiro.

O pensamento é compartilhado pelo atacante Frontini. Autor dos dois gols contra o Goiás, o argentino espera que a boa fase continue no Paraibano.

"A gente vinha entrando com o mesmo espírito, mas infelizmente as coisas (no Estadual) não vinham acontecendo. Vamos ver se contra o Auto possamos ter esse sucesso", disse Frontini.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp