ESPORTES
Vilar exalta luta do Botafogo
Treinador do Botafogo elogiou a técnica e a personalidade do time; Vilar informou que pretende jogar da mesma forma no jogo de volta.
Publicado em 04/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:22
Satisfeito com a vitória de 2 a 0 do Botafogo em cima do Goiás, pela Copa do Brasil, o treinador Marcelo Vilar elogiou a postura dos seus jogadores e disse que a vitória aconteceu principalmente por causa da aplicação tática e da personalidade do time.
Graças ao placar conquistado na última quarta-feira, o Belo pode perder por até um gol de diferença que ainda assim se classifica para a próxima fase. Mesmo assim, o técnico informou que pretende jogar da mesma forma no jogo de volta.
"A aplicação tática e a personalidade dos atletas foram fundamentais. Eu tenho tentado fazer com que esta equipe entenda que tem que saber jogar sem a bola, marcando a saída do adversário, por exemplo. Eles fizeram isso, se aplicaram dentro de campo, jogaram com gana, com determinação. Não teve bola perdida em nenhum instante", elogiou.
O atacante Frontini marcou os dois gols que deram a vitória ao Alvinegro ainda no primeiro tempo, mesmo assim o Belo continuou tentando ampliar o placar. Na etapa final, o volante Pio ainda perdeu um pênalti.
Com a vantagem no marcador e sem ter levado gols em casa, o time de Vilar pode perder por um gol de diferença, mas o treinador disse que não pretende jogar com o regulamento embaixo do braço.
"A nossa pretensão é jogar em Goiânia da mesma forma que jogamos em casa. Sabemos que vai ser difícil, já que enfrentaremos um time de muita qualidade como o Goiás", disse.
O técnico minimizou a perda de pênalti e disse que perder gols é normal em uma partida de futebol, citando como exemplo o próprio Goiás, que não teve sucesso nas finalizações contra o Botafogo.
"Perder um pênalti é uma coisa que pode acontecer. Claro que a gente queria um placar de 3 a 0, mas se formos olhar por este lado, o Goiás perdeu muitos gols", lembrou.
A partida de volta acontece no dia 16 e passou do Estádio Serra Dourada para o Serrinha, mais acanhado, e onde a torcida esmeraldina costuma pressionar mais os adversários.
JOGADORES JÁ PENSAM NO BOTAUTO
Mal terminou o jogo contra o Goiás, e os jogadores do Botafogo já voltaram a realidade para o clássico contra o Auto Esporte, no próximo domingo, no Almeidão.
Genivaldo, um dos destaques da vitória de quarta-feira, disse que o momento é esquecer a Copa do Brasil e pensar somente na disputa doméstica. "A importância (do Paraibano) é a mesma da Copa do Brasil. A gente tem que está com o mesmo espírito que a gente teve hoje nessa partida. Para domingo, temos que está dessa forma, atentos, bem posicionado, que as coisas vão acontecer da maneira que o nosso torcedor espera", afirmou o goleiro.
O pensamento é compartilhado pelo atacante Frontini. Autor dos dois gols contra o Goiás, o argentino espera que a boa fase continue no Paraibano.
"A gente vinha entrando com o mesmo espírito, mas infelizmente as coisas (no Estadual) não vinham acontecendo. Vamos ver se contra o Auto possamos ter esse sucesso", disse Frontini.
Comentários